domingo, 23 de novembro de 2008

Um micro no aquario???


Uns malucos que curtem fazer casemod resolveram juntar todos os componentes de um PC, montá-los dentro de um aquário e mergulhar tudo em óleo mineral. Pra quê? Assim, não precisariam colocar nenhum cooler na máquina. Eles gravaram tudo e editaram esse vídeo aí de baixo.

Como o óleo não conduz eletricidade nem oferece o risco de enferrujar as peças, o micro continuou funcionando normalmente, com o próprio óleo refrigerando tudo. O duro é se alguém quiser tirar placa de vídeo ou HD, pois deve ser impossível remover o líquido das peças. Além disso, o contato com o ar, aí sim, oxidaria a parafernália.

Se você viu o filme no YouTube um ano atrás e ficou se perguntando se essa coisa ficaria muito tempo funcionando, saiba que o maquinão ainda está firme e forte. De tempos em tempos, os caras atualizam o site deles com um tipo de teste de quilometragem.

Incansáveis, eles foram ainda mais longe: montaram um tutorial do tipo “coisa que você não deve fazer em casa”, provaram ser os maiores especialistas em montar micros dentro de aquários e agora estão vendendo kits prontos para quem morre de medo de afundar alguns milhares de reais.

Por 250 dólares, você compra um incrível aquário com tudo no jeito para colocar sua placa-mãe e os outros componentes. O gabinete tem refrigeração suficiente para uma máquina simples, sem precisar colocar o óleo.

Se for hardware para games, ou você toma coragem e despeja seis galões do líquido, ou compra a versão do aquário com um radiador, por 565 dólares. Ah, é claro: a parte do óleo mineral é por sua conta e risco. Coloque e perca a garantia. Agora cá entre nós imagina a sujeita e o trabalho que deve ser a manutenção disso depois hem hehe.


Acesse o site clicando aqui

Fonte:Infoblogs - marcos aurélio

Nenhum comentário: