quarta-feira, 26 de novembro de 2008

Nova vulnerabilidade descoberta no Kernel do Windows Vista


O sistema operativo Microsoft Windows Vista é seguramente um dos S.O. mais denegridos da história da Microsoft. O sistema tem sido tão criticado pelo mundo fora, que tornou-se rapidamente alvo de jacota por parte da concorrente Apple e dos seus anúncios «Im a Mac vs Im a PC».

Um dos maiores problemas apontados ao Vista, é a quantidade de hacks e virus que podem tirar vantagem dos buracos no design e segurança do S.O..

A grande novidade de segurança no mundo dos sistemas operativos volta a recair sobre o Windows Vista, com uma vulnerabilidade no kernel que foi descoberta recentemente. Esta vulnerabilidade foi descoberta por Thomas Uterleitner da companhia de segurança Austrieca, Phion. Unterleitner anunciou no final da semana passada que havia avisado a Microsoft sobre este problema em Outubro passado, mas nenhuma actualização deverá ser lançada antes do próximo service pack do Windows Vista.

O problema encontra-se na rede de input/output do subsistema do Windows Vista. Certos pedidos enviados à API iphlpapi.dll podem fazem o buffer transbordar de informação, fazendo com que sistema apresente um erro de memória, que acaba por resultar num erro de ecrã azul (BSOD).

O problema foi detectado nas edições do Windows Vista Enterprise e Ultimate, sendo que todas as outras versões deverão sofrer do mesmo problema também. A Microsoft infelizmente não confirmou que o problema será resolvido no seu próximo service pack.


Fonte:Newticias

Nenhum comentário: