quinta-feira, 13 de novembro de 2008

Novo USB promete transferência de dados mais veloz


A velocidade da conexão USB vai dar um salto em breve, com o lançamento da versão 3.0. O novo USB promete alcançar uma velocidade de intercâmbio de dados dez vezes superior à atingida pela versão 2.0.


O 3.0 garante chegar à velocidade de 600 Megabits por segundo, o que permitiria, por exemplo, transpor um filme em DVD de 4,7 GB armazenado em um HD portátil em menos de 80 segundos.
Mais eficienteO USB 3.0 terá também uma função mais amigável em relação ao uso de energia, já que quando é conectado e não há transmissão de dados, não haverá uso de eletricidade.
Fisicamente, o 3.0 será mais grosso que seu antecessor, pois agregará novas linhas às atuais quatro que contêm os 2.0. Duas destas linhas serão para transferência de dados, enquanto outras duas serão exclusivas para recebê-los. Assim, o USB 3.0 poderá ler e escrever ao mesmo tempo.
A nova edição será apresentada aos fabricantes de dispositivos para que se familiarizem com seu desenho e comecem a massificar o produto a partir do próximo ano.



Fonte:Terra

Nenhum comentário: