quarta-feira, 26 de novembro de 2008

Campus Party Brasil vende mais da metade dos ingressos


A menos de dois meses do evento, 66% dos ingressos para a segunda edição da Campus Party Brasil já foram vendidos. A expectativa da organização é que 6 mil pagantes compareçam ao evento, que se propõe a discutir, durante uma semana, tecnologia, mídia e entretenimento em frentes como astronomia, robótica, software livre, games, simulação, modding (modelagem de computadores), música e blogs.

A edição de 2009 da Campus Party acontece entre os dias 19 e 25 de janeiro, no Centro de Exposições Imigrantes, na zona sul de São Paulo. Há isenção na taxa de inscrições dos participantes que vão por meio de caravanas organizadas. As novidades podem ser acompanhadas pelo blog oficial.

Quem comprar os ingressos poderá se mudar para o local com seu computador e terá direito a um ponto na conexão de 10 GB --maior banda já disponibilizada em um evento de tecnologia, segundo a Campus Party.

Robô e batismo

A área de robótica terá a construção, durante o evento, de um robô composto por tecnologias de software livre. O projeto deste mecanismo ficará disponível para download durante a semana.

Para quem nunca viu um computador, haverá o Batismo Digital 1.0, que dá noções básicas sobre o uso de PCs. Para aqueles que já tiveram um primeiro contato com a informática, mas não vão muito além dos e-mails e comunicadores instantâneos, será feito o Batismo Digital 2.0, que mostra como a rede pode ser uma ferramenta decisiva na vida pessoal e profissional.

A Campus Party foi criada na Espanha, em 1997. Os participantes --ou "campuseiros"--vão com seus computadores, malas e barracas para dentro de uma arena, onde conectam a uma rede veloz e convivem em torno de oficinas, palestras, conferências, competições e atividades de lazer.

Na primeira edição brasileira, ocorrida em fevereiro deste ano, 3 mil inscritos foram ao evento, sem contar os visitantes gratuitos.


Fonte:Folha

Nenhum comentário: