segunda-feira, 29 de setembro de 2008

Socket AM3 chega ano que vem

Segundo o site britânico The Inquirer, os novos sockets da AMD batizados de AM3 chegarão um pouco depois do anunciado. Para combater os novos Core i7 (e o socket LGA1366) da Intel, os AM3 vêm com suporte às incríveis memórias DDR3, e aparecerão nas lojas em Março de 2009.

As placas-mãe que saírem de fábrica com o AM3, serão compatíveis, também, com as memórias mais “antigas” DDR2. Isso se deve ao fato de que as memórias DDR3 ainda estão sem muito uso, além de serem muito caras. Enquanto o preço delas no mercado vai caindo, os sockets AM3 vão aguentar aqueles que ainda não puderem migrar para as super-memórias de terceira geração, que ultrapassam os 1600MHz.

Memórias Kingston DDR3 HyperX

Tecnologias como a TSI - Thermal Sense Interface, de controle à temperatura - e SVI - Serial Vid Interface Voltage Regulator, de controle ao fornecimento de energia e voltagem - serão suportadas pela nova plataforma da AMD. Entre outras melhorias, esses recursos permitirão um overclock mais fácil e estável, com controle total sobre a velocidade de cada componente.

O AM3 deve estreiar com os processadores codenome Deneb, que terá clock nominal de 4.4GHz e Propus, que pertencerão à série Phenom X4 de 45nm. Todos esses devem aparecer nas prateleiras no começo do ano que vem.

Será que com tudo isso, a AMD continuará firme frente aos novos CPUs Bloomfield da Intel?

Nenhum comentário: