terça-feira, 23 de setembro de 2008

O que é Plug & Play?

Plug & Play é o mesmo que “ligar e usar”. Trata-se de uma tecnologia criada para que o computador reconheça e configure automaticamente qualquer dispositivo que seja conectado a ele, eliminando a configuração manual.

Vários aparelhos eletrônicos que dependem de certa forma da conectividade com computadores podem possuir essa tecnologia, como pen drives, MP3, etc. Esses produtos têm uma característica em comum: a transferências de dados, seja o pen drive para armazenar ou descarregar arquivos ou o MP3 que baixa as músicas do computador para o aparelho.

Assim, ao conectar um desses equipamentos no computador, ele automaticamente reconhece os drivers necessários para a utilização dos recursos do aparelho. Posteriormente, basta seguir algumas coordenadas que a instalação é iniciada sem precisar de um CD específico para isso.

O sistema Plug & Play foi idealizado para proporcionar conforto e facilidade, pois evita as referidas dificuldades de configuração, reconfiguração e atualização que tanto frustram os usuários. A vantagem é a praticidade que podemos usufruir em qualquer lugar todas as funções que o produto nos oferece, desde que esteja em um local com um computador que possibilite a conectividade com o respectivo aparelho.

Nenhum comentário: