quarta-feira, 17 de setembro de 2008

Piratas virtuais usam "disfarce" de Beyoncé para atrair vítimas


Uma empresa de segurança classificou o ator Brad Pitt e a cantora Beyoncé como as celebridades mais perigosas em termos de buscas na internet. Isso porque criminosos virtuais se disfarçam com seus nomes para atrair vítimas.

A McAfee informou que fãs em busca de informação ou imagens sobre Pitt, ou downloads de protetores de tela, correm 18% de risco de terem seu computador infectado por algum programa malicioso como vírus, spyware, spam, phishing ou adware.

"Os criminosos virtuais empregam inúmeros métodos, mas um dos mais simples e efetivos dentre eles é levar os consumidores a se infectarem, explorando o interesse dos norte-americanos por fofocas sobre celebridades", explicou Jeff Green, vice-presidente sênior da McAfee.

Os internautas à procura de fofocas, imagens e ringtones relacionados a celebridades são muitas vezes conduzidos a sites falsos, de acordo com a empresa.

Outras celebridades na lista de risco do McAfee incluem os cantores Justin Timberlake, Mariah Carey, Rihanna e Fergie, e os astros de cinema Angelina Jolie, Jessica Alba, Cameron Diaz e George Clooney.

Nenhum comentário: