quarta-feira, 17 de setembro de 2008

Faça backup dos seus e-mails para não chorar depois

Nada mais desesperador do que, de repente, ver todas as mensagens desaparecerem porque o computador de pau.

Você é daqueles que gostam de guardar e-mails indefinidamente? Então provável que se arrepia só de imaginar a possibilidade de perdê-los, quer por problemas de software ou ainda algum pau no hardware do seu computador.

Para evitar esse problema, use um utilitário de backup gratuito específico para correio eletrônico, como o Amic Email Backup (www.amictools.com), que copia tudo para um único arquivo compactado, ou o MailStore Home (www.mailstore.com), que duplica todas as suas mensagens em um arquivo de fácil busca e faz backups em CDs ou DVDs para uma armazenagem offline.


O Amic suporta nove clientes de e-mail. Já o MailStore Home funciona com o Windows Mail do Vista, Outlook, Outlook Express, Thunderbird e SeaMonkey.

A menos que você coloque esses discos em um lugar seguro, esses tipos de backups estão vulneráveis a desastres. Essa é uma boa razão para enviar seu e-mail pelo Gmail IMAP, que cria um arquivo baseado na web, sincronizando as mensagens entre os servidores do Google e seu PC.

Nenhum comentário: