domingo, 27 de abril de 2008

yahoo regeita proposta da Microsoft que terminou neste sabado


O Yahoo rejeitou hoje o ultimato dado pela Microsoft que, no sábado, disse que mudaria sua estratégia caso as empresas não chegassem a um acordo até o dia 26 de abril. Em carta, o presidente do conselho de administração do Yahoo, Roy Bostock, afirmou que a empresa segue "acreditando que a proposta não está no melhor interesse do Yahoo nem de seus acionistas".

Pelo ultimato dado, o Yahoo teria três semanas para aceitar a oferta da Microsoft de US$ 31 dólares por ação ou a Microsoft preparará uma batalha para ganhar o apoio dos investidores para a aquisição.

A carta representou uma pressão maior em uma clássica estratégia de aquisição em Wall Street, na qual a Microsoft pretende convencer a direção do Yahoo a negociar um acordo amigável ou encarar uma batalha para defender seus postos no próximo encontro anual da empresa.

Na semana passada, executivos das duas companhias se reuniram novamente para discutir uma proposta de fusão, mas não chegaram a um acordo. A Microsoft não quis elevar a oferta, enquanto o Yahoo continua se recusando a entrar em negociações formais, a menos que haja um aumento na proposta.

Nenhum comentário: