terça-feira, 29 de abril de 2008

Arrasa-quarteirão dos games, GTA 4 estréia com filas nos EUA


O game GTA 4 (Grand Theft Auto 4) chegou às lojas norte-americanas nesta terça-feira com direito a fãs em filas à meia-noite para conseguirem as primeiras cópias do jogo.
O lançamento de "Grand Theft Auto 4" deve ser um dos maiores eventos de entretenimento do ano, com vendas de até US$ 400 milhões previstas para a primeira semana, o que superaria os resultados do jogo "Halo 3", da Microsoft, lançado no ano passado.Grupos de varejo como a GameStop e a Best Buy estavam aceitando encomendas antecipadas do jogo há semanas.
Em uma loja GameStop na região central de Manhattan, fãs mais entusiasmados como John Alba e Enmanuel Lorenzo formavam uma fila que se estendia até quase a esquina para comprarem o game.
"Ele nos oferece uma chance de escapar da realidade", disse Alba. "O jogo tem tudo --sexo, drogas, carros, dinheiro... qualquer coisa que você quiser."
Produzido pelo estúdio Rockstar, uma unidade da Take-Two Interactive, o título dá aos jogadores a liberdade de atirarem em policiais, espancarem prostitutas, dirigirem embriagados, entre outros.
A julgar pelas críticas iniciais, GTA 4 sedimenta a franquia como uma das mais bem-sucedidas dos últimos anos.
Mesmo antes de chegar às lojas, o game já está disponível na internet em versão pirata, para Xbox 360.
Por meio de dados torrents (sistema em que pequenas partes do arquivo podem ser acessadas por outros internautas assim que são baixadas para o computador de cada usuário), é possível fazer o download do jogo e então gravá-lo para ser reproduzido no console da Microsoft.



Fonte:Folha

Nenhum comentário: