quarta-feira, 23 de abril de 2008

Microsoft finaliza SP3 do Windows XP

Como esperado, a Microsoft anunciou na última segunda-feira, 21 de abril, que terminou o desenvolvimento do Service Pack 3 para o Windows XP e divulgou a atualização para fabricantes de microcomputadores e responsáveis por licenciamentos em volume.
"O Windows XP SP3 agora está indo dos nossos canais de fabricação para integradores e clientes corporativos", anunciou Chris Keroack, diretor do lançamento da atualização, em mensagem publicada no fórum de suporte da Microsoft TechNet.
Na semana passada, o Neowin.net reportou que a Microsoft declararia nesta segunda que o XP SP3 estaria pronto para integradores, colocando o pacote para download do público em geral no dia 29 de abril.
Usuários poderão atualizar seus sistemas XP a partir da próxima semana, mas terão de selecionar o download opcional no Windows Update ou baixar um instalador muito mais pesado do site da Microsoft.
A companhia não divulgará o Service Pack 3 automaticamente para usuários da ferramenta Windows Update até "o começo do verão" na América do Norte (em torno de junho), afirma ele. Algumas fontes foram mais específicas sobre quando a Microsoft colocará a atualização automaticamente no Update. O site da Malásia TechARP.com afirmou na semana passada que a divulgação começará em 10 de junho.
A Microsoft definiu em 30 de junho o prazo para o fim da venda do Windows XP integrado a PCs de fábrica, dias após a terceira grande atualização do sistema supostamente chegar aos usuários.

Nenhum comentário: