domingo, 27 de abril de 2008

Apesar de crise global, Microsoft quer continuar investindo


O executivo-chefe da Microsoft, Steve Ballmer, disse nesta sexta-feira que o principal motor da mudança é o avanço tecnológico e que a multinacional a qual dirige continuará investindo em inovação, apesar da atual situação econômica mundial.

Mesmo após reconhecer que há riscos na economia e que não se sabe se esta situação vai durar muito ou pouco tempo, Ballmer se mostrou convencido de que é preciso continuar investindo em tecnologia, já que se traduz em produtividade para as empresas.

Ele disse que a Microsoft investe US$ 7,5 milhões em pesquisa e desenvolvimento em projetos a longo prazo e que continuará fazendo isso.

O presidente da multinacional, que hoje visitou a Espanha, previu que em dez anos haverá inovações surpreendentes. Ballmer pretende visitar outros países na Europa.

Na Espanha, ele se encontrou com o presidente da Telefonica, César Alierta, com quem analisou novas vias de colaboração em diferentes áreas e setores de atividade, afirma uma nota conjunta de ambas as empresas.

Ele se reuniu ainda com funcionários da Microsoft Ibérica e manteve outros encontros com empresas que fontes da multinacional qualificaram de caráter "confidencial".

Após lembrar que amanhã expira o prazo dado ao conselho de administração do Yahoo! para começar a negociar a oferta, disse que se dirigirá aos acionistas com a proposta e que eles têm 24 horas ainda para tomar uma decisão sobre seu conteúdo.

Para o presidente da companhia, os grandes rivais da Microsoft atualmente são Google em publicidade, a Apple em hardware e o código aberto em software.

Nenhum comentário: