quarta-feira, 23 de abril de 2008

Microsoft nega que resultados do Yahoo! irão afetar valor de oferta


O balanço do Yahoo! que deve ser divulgado nesta terça-feira não irá influenciar o valor da proposta feita pela Microsoft, segundo afirmou o executivo-chefe da empresa de software, Steve Ballmer.
"Desejo todo sucesso ao Yahoo! com seu balanço, mas ele não muda nossa avaliação da empresa", afirmou Ballmer durante o lançamento de um site da Microsoft em Marrocos, no norte da África.
Analistas afirmam que a Microsoft pode ser pressionada a elevar sua oferta pelo Yahoo! caso os resultados trimestrais da empresa estejam acima do esperado.
No balanço que deve ser apresentado hoje, o Yahoo! espera demonstrar progresso na estabilização de sua participação no mercado de mídia e de publicidade após dois anos de declínio. Em favor da companhia está a baixa expectativa dos investidores, acostumados com as quedas apresentadas pela empresa em recentes balanços trimestrais.
Em 31 de janeiro deste ano, a Microsoft fez uma oferta não solicitada no valor de US$ 31 por ação. Originalmente, a proposta valia US$ 44,6 bilhões.
No dia 11 de fevereiro a oferta foi oficialmente recusada pelo Yahoo!, para quem a proposta proposta subvalorizava a companhia.

Nenhum comentário: