sexta-feira, 25 de abril de 2008

Internauta brasileiro gasta um dia inteiro conectado por mês


De acordo com o Ibope//NetRatings, a média mensal de navegação do internauta residencial brasileiro, em março, foi de 23 horas e 51 minutos. Isso significa que, durante todo o mês passado, esses usuários que usam a web em suas casas passaram quase um dia inteiro conectados. Esse é o maior tempo médio de navegação já registrado desde setembro de 2000, quando teve início esse tipo de medição no país.
Com essa média, o Brasil se mantém à frente dos outros dez países monitorados. Em segundo lugar nesse ranking está a França (21 horas e 30 minutos), seguida de Estados Unidos (20 horas e 24 minutos), Japão (20 horas e 21minutos) e Alemanha (19 horas e nove minutos). O tempo de navegação residencial do mês passado foi 2 horas e 56 minutos superior àquele registrado em março de 2007.
Outro recorde registrado pelo Ibope//NetRatings em março foi o número de internautas residenciais ativos: 22,7 milhões de pessoas, ou aumento de 40% no período de um ano.
Considerando todos os ambientes onde os usuários têm acesso à internet -- residência, trabalho, cibercafés e telecentros, por exemplo, o Ibope//NetRatings estima que o Brasil tenha 40 milhões de internautas. Esses dados são referentes ao último trimestre de 2007 e considera apenas usuários com mais de 16 anos.

Fonte: G1

Nenhum comentário: