quarta-feira, 23 de abril de 2008

Internautas fazem corrida para registrar impressões do terremoto

Minutos após sentirem tremores de terra pelo Brasil, centenas de pessoas começaram uma corrida para registrar antes de outros internautas suas impressões do terremoto. Uma comunidade foi aberta no Orkut ("Terremoto 22/4/08 - Sobrevivi!"), contando com mais de 200 usuários e dezenas de tópicos menos de uma hora após o tremor.
O sismo foi sentido em diversas áreas do Brasil na noite desta terça-feira. Por volta das 21h, um terremoto que atingiu 5,2 graus na escala Richter foi registrado a cerca de 215 km de São Vicente, no litoral sul de São Paulo. Moradores da capital, da Grande São Paulo e de outros Estados como Santa Catarina, Rio, Minas Gerais e Paraná também sentiram os tremores.
Reprodução
Comunidade no orkut sobre terremoto
Até a publicação desta reportagem, mais de 520 pessoas já faziam parte da comunidade do Orkut destinada a falar sobre o caso. Houve registros bem-humorados no site de compartilhamento de fotos Flickr, com produção de imagens para camisetas. No YouTube, internautas começaram a postar sua narrativa dos acontecimentos.
A plataforma de miniblogs Twitter, uma das mais ágeis da rede, continua a receber mensagens com relatos curtos de quem sentiu os tremores. O site já soma centenas de comentários sobre o assunto no início da madrugada de quarta-feira, a maioria repercutindo o fato ou criando teorias sobre o acontecimento.
Os telefones do Corpo de Bombeiros ficaram congestionados devido ao elevado número de ligações efetuados pelos moradores assustados com o tremor em São Paulo.

Nenhum comentário: