quinta-feira, 28 de agosto de 2008

São Paulo recebe torneio de Wii Fit na próxima semana


O Central Plaza Shopping (zona leste de SP) recebe, a partir da próxima terça-feira (2), um torneio de Wii Fit. Serão 20 dias de disputa, e os melhores de duas categorias do torneio ganham um Wii Fit.

Para participar basta comparecer ao shopping durante a fase de classificação do campeonato --não há inscrições prévias. A final das duas categorias acontece no dia 21 de setembro, a partir das 14h.

Serão instaladas duas estações de jogos. A primeira será destinada a crianças de 7 a 12 anos, com disputa de snowboard e boxe. Já a segunda será para os competidores a partir de 13 anos, com games de equilíbrio de corda e corrida.

No dia 2, as duas estações estarão abertas para quem quiser conhecer os jogos e praticar os exercícios. Entre os dias 3 e 20, acontecem as eliminatórias. No total, serão 18 finalistas por estação.

O Wii Fit funciona com o Wii Balance Board, uma espécie de controle para os pés. O videogame é um pacote com atividades variadas: tem bambolê, boxe, esqui e ioga.

Lotado de sensores, ele entende, baseado no peso que o corpo exerce sobre o equipamento, a posição em que a pessoa está. A isso, soma-se o Wiimote, o joystick do Wii, que é sem fio, lembra um controle remoto e tem sensores para detectar movimentos e posição.

Torneio de Wii Fit
Onde: Central Plaza Shopping (av. Francisco Mesquita, 1000 - Vila Prudente, São Paulo)
Quando: 2 de setembro (treinos), 3 a 20 de setembro (classificação) e 21 de setembro (final); das 14 às 22 horas
Quanto: inscrições gratuitas no local

Nenhum comentário: