domingo, 31 de agosto de 2008

IE 8 Beta 2, não tão bom assim



A Microsoft lançou na quarta-feira, 27, uma segunda versão de teste do Internet Explorer 8, oferecendo uma atualização completa de recursos para o navegador de Web mais usado do mundo.

A maior produtora de software do mundo informou à Reuters que a mais recente versão - beta 2 - do Internet Explorer, programa que domina cerca de 75% do mercado, oferece novos recursos de proteção à privacidade e que facilitam o uso e reforçam a segurança.

No entanto, algumas coisas devem ser analisadas antes de se decidir instalar esta versão de testes, pois o IE Beta 2 vem com algumas restrições.

1) Pode não dar para desinstalar

Quem usa o Windows XP já com o Service Pack 3 instalado pode não conseguir remover o Beta 2 do IE8 depois de instalado. Isso ocorre por que se o SP3 foi instalado após a instalação do Internet Explorer 8 Beta 1 ter sido feita, a versão Beta 2 do IE8 irá se tornar permanente.

A Microsoft diz que será possível atualizar o browser para qualquer nova versão que vier a ser lançada, mas que não será possível removê-la do sistema.

2) Dificuldade para instalar o IE8 Beta 2

Usuários do Vista que já têm o IE8 Beta 1 e desejam instalar a nova versão, terão que remover, manualmente, o Beta 1. Depois, seguir um roteiro preparado pela MS para realizar uma atualização do sistema. Só depois é que será possível continuar com a instalação do IE Beta 2.

Internet Explorer 8

A Microsoft lançou a primeira versão do IE 8 em março, mas o objetivo então era permitir que programadores avaliassem inicialmente o navegador. A nova versão, beta 2, se dirige a uma audiência mais ampla de usuários.

De acordo com a Reuters, a empresa ainda não revelou quando planeja lançar oficialmente o navegador e nem qual é sua expectativa quanto ao número de downloads do IE 8. Ô gentinha que complica as coisas hem.


Fonte:Olhar digital

Nenhum comentário: