quarta-feira, 27 de agosto de 2008

Aparelho com USB e luzes alerta para chegada de novos e-mails

Um aparelhinho promete ajudar pessoas viciadas em checar a caixa de e-mail, permitindo que elas fiquem um pouco longe do computador, ao menos enquanto as mensagens não chegam. Quando plugado no PC, o USB Webmail Notifier acende uma luz e emite alertas sonoros a cada vez que uma nova mensagem é recebida.

Pelo produto, é possível verificar novas mensagens em várias contas ao mesmo tempo. Como o aparelho tem luzes azuis, vermelhas ou verdes, o usuário pode associar cada cor a uma conta de e-mail --o "gadget" alerta ainda para a capacidade de armazenamento da caixa.

O aparelho dá suporte a contas de Gmail, Yahoo! e ainda ao programa Outlook Express.

Para o produto funcionar, é necessário ter computador com ao menos uma porta USB e 50 Mbytes disponíveis no disco rígido. O programa que gerencia o funcionamento do sistema roda em Windows Vista, XP e 2000. Não há informações sobre preço --os interessados podem acessar o site.

Um estudo divulgado no início deste ano mostrou que um terço dos britânicos mostra sinais de vício em dispositivos como telefones celulares, Blackberries e outros aparelhos em que podem verificar suas mensagens com freqüência.

Os pesquisadores chegaram a observar casos de pessoas que acordavam várias vezes durante a noite para checar e-mails e mensagens de texto.

Nenhum comentário: