quinta-feira, 28 de agosto de 2008

IPhone chega em setembro ao Brasil; Claro cobra R$ 100 para reserva

A Claro está entrando em contato com interessados no iPhone 3G para anunciar o lançamento do aparelho, marcado para setembro. Os consumidores que desembolsarem R$ 100 poderão reservar o celular --o valor será abatido do preço final e poderá ser devolvido caso o cliente desista da compra.

Atendentes da Claro informam aos consumidores que as vendas do aparelho começam em setembro. Oficialmente a empresa não confirma a informação e informa que "ainda não tem definido o seu preço final, nem a data de início da comercialização".

Os consumidores contatados são os que se cadastraram no site da empresa demonstrando interesse --a Claro já havia informado que essas pessoas teriam prioridade. Ainda é possível fazer o cadastro.

Nos Estados Unidos, devido à procura pelo iPhone 3G, o aparelho ficou em falta em várias lojas.

Outra operadora brasileira, a Vivo, também entrou em acordo com a Apple para lançar o celular no Brasil, mas também não divulgou quando vai disponibilizar o produto. A Tim ainda busca um acordo com a Apple, por meio da Telecom Itália, para lançar o iPhone 3G junto com seus concorrentes no Brasil.

O iPhone 3G foi lançado em julho deste ano em cerca de 20 países. Mais 20 locais receberam o produto na última sexta-feira (22), sendo dez na América Latina --segundo veículos locais, o aparelho foi lançado com menos empolgação do que se viu nos EUA e na Europa.

No Brasil, a agência reguladora Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) homologou o iPhone no dia 13 de agosto, a pedido da própria Apple.

Nenhum comentário: