segunda-feira, 25 de agosto de 2008

Positivo lança bichos de pelúcia e entra no mercado de brinquedos

A Positivo Informática informou nesta segunda-feira seu ingresso no mercado de brinquedos educacionais com o lançamento de bichos de pelúcia com acesso a um portal na internet. Os itens serão lançados em outubro, por ocasião do Dia das Crianças, cada bicho vai custar R$ 99,90.

A empresa informou que aproveitou seu conhecimento no mercado de educação e entretenimento e que os brinquedos foram desenvolvidos pela divisão de tecnologia educacional. O mercado mundial de educação e entretenimento deve movimentar cerca de US$ 7,3 bilhões até 2011, segundo estudos do instituto de pesquisas In-Stat.

A linha Bichos da Floresta, como é chamada, tem cinco bichos de pelúcia (um urso, um elefante, um macaco, uma girafa e um leão) acompanhados, cada um, por uma chave de acesso ao portal que oferece brincadeiras e atividades relacionadas a cada animal e com objetivo de estimular o aprendizado de crianças de 3 a 6 anos.

"Aproveitamos nossa expertise em educação para desenvolver um produto que une o concreto ao virtual, dentro de um conceito que equilibra diversão e aprendizado, adequado às aspirações das crianças desta geração 100% conectada", afirmou André Caldeira, vice-presidente da divisão de Tecnologia Educacional.

Este é o primeiro brinquedo educacional da empresa, mas não é produto voltado para este público. A empresa tem softwares e as mesas educacionais, desenvolvidas para reforçar atividades educativas em sala de aula.

Nenhum comentário: