quinta-feira, 28 de agosto de 2008

Microsoft lança nova versão do Internet Explorer 8


A Microsoft lançou na quarta-feira uma segunda versão de teste do Internet Explorer 8 (www.microsoft.com/ie8), oferecendo atualização completa de recursos para o navegador de web mais usado do mundo.

A companhia informou que a mais recente versão (beta 2) oferece novos recursos de proteção à privacidade e que facilitam o uso e reforçam a segurança.

A Microsoft lançou a primeira versão de teste (beta 1) do IE 8 em março, mas o objetivo então era permitir que programadores avaliassem inicialmente o navegador. A nova versão se dirige a uma audiência mais ampla de usuários.

A empresa não revelou quando planeja lançar oficialmente o IE 8, e nem qual é sua expectativa quanto ao número de downloads do novo navegador. O Internet Explorer 7 saiu em outubro de 2006.

A mais recente versão do Internet Explorer reproduz recursos disponíveis no Firefox 3, a versão mais recente do navegador concorrente, entre os quais uma barra de endereços "inteligente" que lembra e direciona usuários a endereços que eles já tenham visitado.

O Internet Explorer 8 oferece também um modo chamado "InPrivate Browsing", que garante que o histórico, os arquivos temporários de Internet e os cookies não fiquem registrados em um computador.

Existe também um recurso de segurança que permite ao usuário bloquear conteúdo de terceiros que estejam tentando registrar o comportamento on-line do usuário.

Audiência

O acesso à internet pelo navegador Firefox cresceu 34% nos primeiros sete meses deste ano, enquanto o uso do Internet Explorer encolheu 2,5% --o programa da Microsoft ainda domina amplamente o mercado. O dado foi divulgado na segunda-feira (25) pela consultoria Predicta, que aponta o "marketing boca-a-boca" como responsável pelo resultado.

A Fundação Mozilla, que desenvolve o navegador, fez uma campanha em junho deste ano para promover o lançamento do Firefox 3.


Xp

Vista

Nenhum comentário: