sexta-feira, 30 de janeiro de 2009

Grave DVD com o Nero StartSmart 7

Se você quer fazer uma cópia de um filme, desenhos ou até mesmo shows em DVD, mas não sabe como fazer isso, nós aqui ensinaremos a vocês.

Primeiro coloque o DVD a ser copiado no gravador de DVD que você possui em seu computador, em seguida abra o programa Nero Express, bom no meu caso eu estou utilizando o Nero StartSmart que é a versão 7 no Nero Express, se depois que você inseriu o DVD no gravador aparecer a tela inicial do DVD, feche-a.





Verifique se na parte de cima do Nero tem essa opção ,caso não esteja, selecione-a com o cursor do mouse na seta ao lado.

Para gravar um DVD por completo, procure a opção copiar DVD, clique nessa opção.



Feito isso, em seguida aparece uma tela com as informações dos gravadores e a velocidade do disco de DVD que você inseriu no gravador e a quantidade de cópias a ser feita.




Obs.: preste atenção nessa imagem.



Caso você não encontrar a opção dos gravadores que aparece na figura acima, ela estará desse jeito na figura a baixo, caso esteja assim nessa opção, clique com o mouse e escolha a opção do gravador, vou explicar porque, se por acaso estiver na opção image Recorder, você estará jogando o filme, desenho ou um show para uma pasta que o Nero cria na pasta Meus documentos, só que tem um porém, feito isso o filme ficará lá na pasta, então você fica esperando o programa copiar o DVD, mas quando ele termina o programa não pede para inserir o Disco virgem, é ai que muita gente se perde e acaba lotando a capacidade máxima do seu HD, ou Disco Rígido.

Agora se você deixar na opção dos gravadores, ai sim o programa grava do jeito certo, o que ele irar fazer, ele copia o filme, desenho ou show para a pasta de origem, quando chega aos 100% ele ejeta o DVD que você inseriu anteriormente e pede o DVD virgem, quando você o coloca ele copia tudo que ele passou para a pasta de origem para o seu DVD virgem, deixando o HD livre. Entendeu agora porque não utilizamos dois gravadores de DVD, como fazíamos quando íamos gravar fita VHS.

Vamos continuar.



Clique na opção copiar, para dar inicio a gravação do DVD.



Quando o programa atingir os 100%, ele irar ejetar o DVD e pedirá para que você coloque-o virgem na bandeja do gravador. Feito isso é só esperar mais 100% por cento,
Quando concluir, automaticamente a bandeja do gravador será ejetada e o DVD já estará totalmente gravado.

Reparem na imagem que esta na opção Creating the imagem for buning, foi aquilo que eu falei, ele esta criando uma imagem do DVD na pasta de origem, depois que ele pede para inserir o DVD.


Concluindo os 100% por centos aparece essa imagem, provavelmente o DVD já estará ejetado, insira-o DVD virgem.



Pronto feito isso é só aguardar ele ser ejetado, para que você possa utilizá-lo mais tarde.


Pronto, se aparecer essa mensagem já estará finalizada a gravação, clique em OK e feche o programa, caso queira fazer outras cópias é só fazer os mesmos procedimentos.
Bom galera espero ter ajudado algumas pessoas ai com dificuldades em gravar um DVD, ainda mais porque até hoje não conheço nenhum curso que ensina a gravar DVD e nem CD, caso queira compartilhar o seu conhecimento conosco, fale com a gente, seria um grande prazer.


Obs. Para se gravar um DVD é necessário ter um pouco de paciência, pode demorar mais ou menos uns 20 minutos ou mais, dependendo da velocidade em X que a mídia de DVD virgem possui.

Nenhum comentário: