quinta-feira, 29 de janeiro de 2009

Como colocar uma imagem em propriedades do Sistema ou Propriedade do Computador e informações de suporte no Windows XP

Esta dica é para empresas e profissionais de tecnologia da informação que queiram colocar um lembrete para suporte técnico e informações adicionais em propriedades do sistema ou propriedades do computador. Para adicionar informações sobre suporte na caixa de diálogo propriedades do computador, crie um arquivo Oeminfo.ini usando o Bloco de Notas do Windows e copie-o para a pasta C:\WINDOWS\System32. Ao usar o arquivo Oeminfo.ini, os valores da seção [General] e um botão Informações sobre suporte serão exibidos na guia Geral da caixa de diálogo Propriedades do sistema.

Exemplo do arquivo Oeminfo.ini:

[General]

Manufacturer= Rodolfo - róds

Model= Avatar Info

SupportURL="http://avatar-info.blogspot.com"

Figura 1 – Modificação na guia Geral com as informações acima

No caso da imagem é necessário que ela tenha uma resolução máxima de 172 x 172 pixels e esteja nomeada como Oemlogo.bmp e também esteja localizada na mesma pasta do arquivo Oeminfo.ini.

[Version]
Microsoft Windows


WinVer=4.10.2222 A


[General]


Manufacturer=AVATAR INFO
Model=


SupportURL=http:


[Support Information]
Line1="AVATAR INFO"

Line2="Para suporte técnico, ligue para:"

Line3="11-0000000"

Line4="Ou visite:"

Line5="blog:http://www.avatar-info.blogspot.com"

line6="rods / rafa"

line7="data da instalação"

line8=28/11/2007"

Figura 2 – Esta caixa de dialogo aparece ao clicar em Informações de Suporte na primeira tela.

Esta dica se aplica principalmente para aqueles técnicos que ao final do serviço geram grande satisfação dos clientes e sabemos que quando isso acontece o cliente fica fidelizado e geralmente nos procuraram novamente para outro serviço ou indicação boca-a-boca, só que às vezes eles perdem o nosso cartão de visita e também como entrar em contato com a gente ou em alguns casos não temos em mãos e esquecemos de entregar e todo marketing vai por água abaixo acabamos perdendo a oportunidade de ganhar mais um dinheirinho e angariar mais clientes.

OBSERVAÇÃO: o logotipo Oemlogo.bmp deve ser quadrado e medir 172 x 172 pixels. Se a imagem de bitmap for menor do que esta especificação, ela aparecerá centralizada no retângulo. Se for maior do que a especificação, parte dela pode aparecer recortada sob algumas fontes e resoluções de tela ou pode não aparecer.


Fonte:Clube do hardware

Nenhum comentário: