terça-feira, 15 de julho de 2008

Perdeu seu celular? Não se preocupe mais


A empresa irlandesa Yougetitback.com está trabalhando em uma nova tecnologia para usuários que temem perder seus telefones celulares. Uma prévia da tecnologia, chamada de Mobile Superhero ("Superherói do Celular", na tradução), já está disponível no site da companhia e permite travar remotamente aparelhos perdidos, além de realizar cópias de segurança de fotos, e-mails e informações de contatos em um servidor online, conforme noticiou o site BetaNews.

Ciaran O'Sullivan, vice-presidente de vendas da Yougetitback.com, concorda que na maior parte dos casos os celulares perdidos voltam para seus donos, graças à honestidade de quem os encontra. Mas, caso isso não aconteça, perder as informações guardadas no aparelho pode ser um pesadelo, explicou ao BetaNews.

Quando o celular equipado com a tecnologia é travado, só podem ser feitas chamadas para a Yougetitback.com. Mesmo que o cartão SIM (com informações do aparelho) seja removido e trocado, o telefone continua bloqueado, e é possível localizar o aparelho por meio de GPS, caso a operadora ofereça o recurso, ou por um sistema chamado "triangulação via torre de celular".

A companhia agora trabalha em um novo recurso chamado Client Screaming, que permitirá configurar o telefone para vibrar e "gritar" qualquer coisa, como "fui roubado!", quando estiver perdido e receber uma determinada ligação.

O Mobile Superhero está disponível para download em versão de testes por três meses, e funciona com 60 modelos diferentes de aparelhos. A companhia lançará ainda em 2008 o Laptop Superhero, sistema de segurança para notebooks que trará opções de criptografia para o disco rígido.


Fonte:Olhardigital

Nenhum comentário: