quarta-feira, 30 de julho de 2008

Jogos de música turbinam mercado de videogames




As vendas recordes de jogos de computador e videogames no primeiro semestre tiveram grande ajuda do "Grand Theft Auto 4", da Rockstar Games, e do "Guitar Hero 3", da Activision. Para os próximos meses, a aposta é que os títulos musicais mantenham o mercado aquecido.

Apresentados na feira E3, realizada entre 16 e 18 de julho em Los Angeles, novos jogos que serão lançados até o fim do ano prometem dar mais força para as vendas do setor. Entre eles estão "Rock Revolution", da Konami, "Rock Band 2", da Harmonix/MTV/Electronic Arts e "Guitar Hero: World Tour", da Activision/Red Octane.

Num dos maiores anúncios da E3, a Konami afirmou que deu início a uma parceria com a banda de Linkin Park pela qual o "Rock Revolution", mais nova franquia no mercado de jogos musicais, será o game oficial da turnê Projekt Revolution do grupo.

O single "Given Up", da banda, é uma das 40 canções apresentadas em "Rock Revolution", um jogo que apresenta vários instrumentos e que concorrerá diretamente com as franquias "Guitar Hero" e "Rock Band".

As vendas de hardware, software e acessórios de videogames nos Estados Unidos até o fim de junho totalizaram US$ 8,27 bilhões, 36% a mais que os US$ 6,1 bilhões contabilizados no mesmo período do ano passado. Os dados são do NPD Group, que acompanha as vendas no varejo.

Nenhum comentário: