quinta-feira, 31 de julho de 2008

Austrália planeja inspecionar tocadores MP3 em busca de músicas piratas


O governo da Austrália estuda inspecionar aparelhos de MP3 nos aeroportos do país, com o objetivo de verificar a existência de músicas piratas. Pessoas que carregarem uma quantidade excessiva desses arquivos podem ser presas, segundo documento de uma negociação internacional da qual o governo federal do país participa.
Segundo o site NEWS.com.au, que teve acesso ao documento, seriam incriminadas pessoas que armazenassem músicas "em escala comercial" --não está claro qual é essa quantidade. "Falar em [sanções para] infrações comerciais significa uma, dez, 20 ou cem músicas?", questiona Peter Coroneos, executivo-chefe da Internet Industry Association.
O ministério das Relações Exteriores confirma que o governo faz parte das negociações sobre o assunto, mas informa que não assinou o documento ou concorda com ele. "Fazer buscas nos iPods está fora de questão", diz o ministério.
No Brasil, dados da APCM (Associação Antipirataria Cinema e Música) indicam que 48% do mercado fonográfico é dominado pela pirataria --gerando uma queda de mais de 50% no faturamento do setor.
No primeiro semestre deste ano, o Brasil retirou mais de 161,1 mil links e arquivos do ar na internet, sob acusação de conterem conteúdo pirata de músicas e filmes ou levarem a páginas com esse tipo de material. E eu ainda continuo a alertar os amigos parceiros do nosso blog entre outros, para que fiquem espertos caso o seu blog possua esses tipos de acessos, músicas, filmes etc. Olha lá em vocês podem acabar perdendo o blog de vocês. Abraços.


Fonte:Folha

Nenhum comentário: