domingo, 1 de março de 2009

Fazer limpeza física do micro é importante


Arquivos e programas desnecessários podem transformar seu computador em uma grande lixeira. Mas sujeira física, como poeira, também prejudica o desempenho do micro.

Por isso é necessário realizar limpezas periódicas nos aparelhos. Para começar, uma tarefa bem simples: vire o teclado para baixo e chacoalhe-o para tirar poeira e resíduos. Você também pode usar um aspirador ou spray de ar comprimido para tirar a sujeira que fica entre as teclas. Para limpar a tela, use um pano úmido --cuidado com o excesso de água. Há kits de limpeza que contêm produtos específicos para essa tarefa.

"Geralmente, a cada ano, também é bom fazer uma limpeza interna, para tirar o pó acumulado nas ventoinhas -às vezes, a sujeira impede o bom funcionamento. Mas não abra a máquina se não tiver certeza do que está fazendo --leve-a a uma assistência técnica. É galera normalmente eu faço uma limpeza geral no meu PC de seis e seis meses, e aconselho que façam o mesmo, pois acúmulo de sujeira no cooler do processador pode causar muitos travamentos no Sistema Operacional e até a queima de peças.

Nenhum comentário: