terça-feira, 3 de fevereiro de 2009

Brasileiro revela líquido que melhora desempenho do PC


"Dr. Brown", personagem do técnico de rede Carlos Alexandre Duarte, 40, mostra no evento um líquido criado por ele para utilização na refrigeração de PCs --seu produto elevaria em 60% a performance da máquina, na comparação com a refrigeração a ar. Para criar o "Dr. Brown" [uma referência ao filme "De Volta Para o Futuro"], Duarte tingiu de loiro os cabelos e penteou para os lados. Estilo bozo. Ele anda pelos corredores trajando um avental branco e óculos amarelos.

"É só um ícone que eu criei", diz, frisando que a fantasia acaba com o fim da Campus Party 2009. O motivo: ele vive uma vida "normal" fora da feira, trabalha na IBM.

Para produzir o fluido, foram necessários dez meses de desenvolvimento. O líquido é fabricado a base de água destilada duas vezes, corantes e aditivos que evitam corrosão, oxidação e o aparecimento de bactérias e fungos. A ideia é que o produto seja utilizado em computadores refrigerados a líquido, como água, que podem substituir as ventoinhas que "refrescam" o computador.

Duarte, que teve patrocínio para o projeto, afirma que o sistema foi desenvolvido por hobby, mas que diante à "receptividade" do público está analisando a possibilidade de fazer o lançamento no mercado. O produto, diz, é comum em países de Europa e Estados Unidos, mas faltam opções 100% nacionais --a versão brasileira tem o mesmo desempenho e custa cerca de 50% menos.

O técnico de rede está na Campus Party com a família toda, incluindo mulher, filhos e nora, em um total de seis pessoas.

Fonte:Folha

Nenhum comentário: