segunda-feira, 9 de fevereiro de 2009

Backups com as ferramentas do Windows

Cinco opções para uma estratégia de backup Windows sem gastar um centavo em utilitários terceirizados.



Qualquer usuário de PC sabe a importância de fazer cópias backup de sistemas e arquivos cruciais. O que muitas pessoas desconhecem é que o Windows XP e o 2000 têm diversas opções de backups embutidas. Essas dicas ajudarão a elaborar uma perfeita estratégia de backup nestas plataformas.
Opção #1 - Boa configuraçãoToda vez que o sistema é desligado, o Windows faz backup de certos ajustes de driver e Registry (especialmente aqueles em HKEY_LOCAL_MACHINE\System\CurrentControlSet). Se ocorrer algum problema e não for possível iniciar o Windows, é possível restaurar o computador para seu estado prévio pressionando a tecla F8 durante o processo de inicialização do sistema. Use as flechas para selecionar Last Known Good Configuration (Última Boa Configuração Conhecida), e pressione a tecla Enter. Mas atenção: se o Windows já está carregado (com as versões incorretas de drivers), esse procedimento não irá funcionar porque o sistema estocou a informação desses drivers no backup da última que você saiu do Windows.
Opção # 2 - Driver de dispositivoO Windows XP automaticamente faz backup dos seus velhos drivers de dispositivo quando são atualizados. É possível restaurar a posição anterior de um dispositivo quando um novo driver causar problemas. Selecione Iniciar, Executar, digite devmgmt.msc e pressione tecla Enter para abrir o Gerenciador de Dispositivo. Dê um clique duplo no dispositivo cujo driver se deseja restaurar para abrir a caixa de diálogo Propriedades. Clique na aba Driver e selecione Reverter driver (veja imagem abaixo).


Fonte:Pcworld

Nenhum comentário: