terça-feira, 23 de dezembro de 2008

Windows XP terá vida até maio de 2009

O Windows XP tem marcado uma presença gigantesca no mercado dos netbooks. É estranho ver um sistema operativo Microsoft tão antigo, a marcar mais presença e popularidade do sistema operativo Vista, por exemplo. Se a Microsoft tivesse feito tudo à sua maneira, o XP já se teria retirado há muito tempo, e neste momento os portáteis e netbooks estariam todos a correr o Windows Vista.

Esquecendo o que a Microsoft deseja que os fabricantes consumam, a gigante do software levou sempre o Windows XP lado-a-lado com o Windows Vista desde o lançamento deste último. A empresa de software iniciou inicialmente que o Windows XP se iria retirar em Junho de 2008, mas desde então os sucessivos adiamentos fizeram com que o XP se torna-se claramente no sistema operativo com maior longevidade e popularidade desde a criação da Microsoft.

Muitos fabricantes e consumidores desejam continuar a utilizar o Windows XP em sistemas de netbooks e computadores de baixa competência. Com isso em vista, a Microsoft voltou a extender a data de retiro do Windows XP para 31 de Janeiro de 2009.

No entanto, a Microsoft anunciou hoje um novo revez na história do Windows XP, exclamando que o Windows XP irá ser distribuido até 30 de Março de 2009.

Isto significa que a Microsoft irá permitir aos fabricantes distribuirem computadores baseados no XP até 30 de Março de 2009, sendo que a gigante de Redmon já avisou também que o Windows 7, não deverá chegar antes do final de 2009 ou ínicio de 2010.


Fonte:Newticias

Nenhum comentário: