terça-feira, 30 de dezembro de 2008

Informações necessárias - montagem de micro.





Em tempos de tecnologia avançada e de crescente introdução dos computadores em nosso dia-a-dia, surge a necessidade de sabermos dominar a máquina e não deixar que elas nos domine. Para isso, preparamos uma material que possibilita tanto ao leigo quanto à pessoa que se diz “mexânica”, mais conhecida como micreiro, identificar e solucionar problemas de hardware, além de saber o que comprar para melhorar a performance de sua máquina, ou mesmo ter auxílio na hora da compra de seu primeiro computador.

Hoje, infelizmente, há muitas pessoas que se dizem “técnicas”, porém com pouco ou praticamente nenhum conhecimento de hardware, fazendo com que todos que trabalham nessa área tenham fama de picaretas. Desse modo, a visão que se tem do mercado é a de que está carregado de picaretas e carentes de técnicos.

Existem dois tipos de atendimento em uma visita ao cliente: o totalmente técnico e o psicológico. O atendimento psicológico, muito mais importante, consiste, sobretudo, na cordialidade com o cliente: deve-se acalmá-lo e ouvir atentamente suas reclamações. Quanto o atendimento técnico, é pouco provável que o cliente contate um técnico só para um cafezinho. Ele procura o técnico quando o computador apresenta defeito.

Estas vídeo aulas têm como objetivo fornecer ao usuário conhecimento suficiente para torna-se uma pessoa com conhecimentos mínimo, porém não um picareta e também não ser vítimas de picaretas porque já estarão cientes das funções do computador em si. Portanto, não pense que com apenas estas aulas você atingirá a excelência em hardware. Para chegar a tal ponto, você precisará estar em contato com diversos meios de comunicação, como revistas especializadas, cadernos de informática dos grandes jornais, Internet e até mesmo com amigos que já trabalham na área.

As tecnologias abordadas aqui são as mais recentes. Entretanto, você deve ter em mente que o aprendizado prático em manutenção e upgrade de micros mais antigos é muito importante, pois constitui uma base sólida de conhecimentos que habilita a trabalhar com qualquer outra tecnologia mais nova. Já o inverso é pouco provável de acontecer.

O exercício da profissão exige bastante paciência, dedicação e principalmente honestidade. Munido de tudo isso, mãos a obra.





Nenhum comentário: