
O documentário retoma a trajetória do programa pioneiro Napster, desde sua criação por Shawn Fanning, na época com 19 anos, até a batalha promovida em 2000 pela banda Metallica.
Ao longo do programa, fica clara a contraposição entre os joviais criadores de sites como YouTube e Digg e os antiquados chefões da mídia "tradicional" e da indústria fonográfica, que, segundo o programa, até hoje "não aprenderam nada" com a revolução digital.
O tom de humor e ironia é dado pelo apresentador John Heilemann, que chega a reencenar o "tedioso processo" de comprar música tal como era em meados dos anos 90.
Em entrevistas, "A Internet" apresenta os jovens milionários que criaram o MySpace e o Facebook e os quase altruístas Jimmy Wales, da Wikipedia, e Craig Newmark, do site de classificados Craigslist. Tudo isso para explicar a chamada web 2.0, que coloca o poder nas mãos do usuário --o que, afinal, era a intenção original de Tim Berners-Lee, o inventor da web.
A INTERNET
Quando: hoje, às 23h
Onde: no Discovery Channel
Classificação indicativa: livre
Nenhum comentário:
Postar um comentário