Moradores de pelo menos três condomínios residenciais na região da Granja Viana no município de Jandira (Grande São Paulo) ficaram sem internet desde a última quinta-feira em razões de problemas com o Speedy, da Telefônica.
As informações foram passadas à Folha pelas próprias administrações dos condomínios Associação de Amigos de Nova Higienópolis, Nova Paulista e São Paulo 2, que juntas têm mais de 2.000 residências.
A Telefônica disse tratar-se de um problema pontual em sua central que afetou alguns usuários que têm sua conexão ligada à mesma placa na central. O problema seria totalmente solucionado ainda nesta quarta-feira, segundo a empresa. Já os usuários prejudicados, serão ressarcidos em conta futura.
Segundo os condomínios, apenas parte dos usuários foi atingida. A administração do condomínio Nova Higienópolis, por exemplo, conta que o escritório e pelo menos dez moradores ficaram sem internet desde a última quinta-feira.
"Isso prejudica porque não posso trabalhar e muito menos os moradores que trabalham de casa. Ligamos para a Telefônica diversas vezes, temos vários protocolos, e sempre temos que repetir a história de novo, sem que alguém venha resolver o problema", afirma o administrador Valter Moraes.
A historiadora Gislane Azevedo, moradora do condomínio, conta que é uma das prejudicadas. Ela depende da internet para trabalhar, assim como seu marido, que é jornalista.
"Faço pesquisas, mando arquivos. Tem um monte de gente com que trabalhamos esperando. Ligamos diversas vezes para a Telefônica. Só após reclamar na Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) que a Telefônica retornou".
Segundo Gislane, apesar da promessa da Telefônica de consertar o problema, seu Speedy ainda não funcionava na noite desta quarta-feira.
Já no condomínio vizinho, o Nova Paulista, ela voltou a funcionar no início da tarde desta quarta. No São Paulo 2, que também fica nas proximidades, a administração conta que não havia internet no final da semana passada, mas que, na segunda-feira, a situação já estava normalizada.
Telefônica
Segundo a empresa de telefonia, não existe nenhum tipo de problema generalizado na rede do Speedy, como ocorreu com a rede de internet da empresa no último mês de julho, quando houve pane em todo o Estado.
"Casos pontuais de anormalidades técnicas que surgem no dia-a-dia são considerados normais em qualquer operação envolvendo grandes contingentes de usuários, como o Speedy, que tem mais de 2,3 milhões de clientes", afirmou a Telefônica hoje por meio de nota.
As informações foram passadas à Folha pelas próprias administrações dos condomínios Associação de Amigos de Nova Higienópolis, Nova Paulista e São Paulo 2, que juntas têm mais de 2.000 residências.
A Telefônica disse tratar-se de um problema pontual em sua central que afetou alguns usuários que têm sua conexão ligada à mesma placa na central. O problema seria totalmente solucionado ainda nesta quarta-feira, segundo a empresa. Já os usuários prejudicados, serão ressarcidos em conta futura.
Segundo os condomínios, apenas parte dos usuários foi atingida. A administração do condomínio Nova Higienópolis, por exemplo, conta que o escritório e pelo menos dez moradores ficaram sem internet desde a última quinta-feira.
"Isso prejudica porque não posso trabalhar e muito menos os moradores que trabalham de casa. Ligamos para a Telefônica diversas vezes, temos vários protocolos, e sempre temos que repetir a história de novo, sem que alguém venha resolver o problema", afirma o administrador Valter Moraes.
A historiadora Gislane Azevedo, moradora do condomínio, conta que é uma das prejudicadas. Ela depende da internet para trabalhar, assim como seu marido, que é jornalista.
"Faço pesquisas, mando arquivos. Tem um monte de gente com que trabalhamos esperando. Ligamos diversas vezes para a Telefônica. Só após reclamar na Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) que a Telefônica retornou".
Segundo Gislane, apesar da promessa da Telefônica de consertar o problema, seu Speedy ainda não funcionava na noite desta quarta-feira.
Já no condomínio vizinho, o Nova Paulista, ela voltou a funcionar no início da tarde desta quarta. No São Paulo 2, que também fica nas proximidades, a administração conta que não havia internet no final da semana passada, mas que, na segunda-feira, a situação já estava normalizada.
Telefônica
Segundo a empresa de telefonia, não existe nenhum tipo de problema generalizado na rede do Speedy, como ocorreu com a rede de internet da empresa no último mês de julho, quando houve pane em todo o Estado.
"Casos pontuais de anormalidades técnicas que surgem no dia-a-dia são considerados normais em qualquer operação envolvendo grandes contingentes de usuários, como o Speedy, que tem mais de 2,3 milhões de clientes", afirmou a Telefônica hoje por meio de nota.
Fonte:Folha
Nenhum comentário:
Postar um comentário