sábado, 25 de outubro de 2008

Norton Ghost

Software da empresa Symantec, esse software faz copias de HD ou partições do HD. Depois é possível restaurar o backup, mesmo que seja em outro computador. É um excelente programa, para quem trabalha com manutenção de informática e de redes. Pode-se fazer um backup de uma máquina com todos os drivers e programas instalados, se algo der errado não precisará reinstalar todos os programas e drivers e o sistema operacional tudo de novo. Você fará uma imagem, cópia fiel de seu HD ou se uma partição, com este programa. Para restaurar a máquina basta que de posse da imagem, em um HD portátil por exemplo, voce faça um boot do Norton Ghost que em 15 minutos você terá sua maquina completamente restaurada e com tudo que você precisa, com todos os arquivos e backups do ponto onde você fez a imagem.



Servidor:Megaupload


Tamanho:1.21MB


Salve salve, atendendo a alguns pedidos da matéria em vídeo onde eu ensino a como usar esse programa, estou postando junto com o norton ghost para disquete, o norton ghost para o CD.

Dica: Para usar você deve baixar e salvar em um CD normalmente, para executa-lo você deve instalar na propria máquina, conecte os HDs a serem copiados e pronto, o programa tem uma opção onde você deverá clicar, ou seja, fuçar no programa até eu criar uma nova vídeo, feito isso ele reiniciará o PC e entrará naquela mesma tela que vocês viram no vídeo o resto é mamão com açucar. Mas vou ver se consigo criar um tutorial para ficar mais fácil ok. Abraço a todos.


Servidor:Megaupload


Tamanho:13 MB

Um comentário:

alfredo brito disse...

Nota 1000 pra vocês. Me facilitaram muito a vida, principalmente com o programa pra gerar o disquete de boot do norton. Eu ja uso o ghost 2003 faz varios anos, mas atualmente tenho tido problemas pra gerar o disquete. Adorei também o vídeo do youtube. Só tenho a agradecer.

Obs. Já adicionei vocês aos meus favoritos