quinta-feira, 23 de outubro de 2008

Problemas com o Speedy deixam moradores de três condomínios sem internet na Grande SP


Moradores de pelo menos três condomínios residenciais na região da Granja Viana no município de Jandira (Grande São Paulo) ficaram sem internet desde a última quinta-feira em razões de problemas com o Speedy, da Telefônica.
As informações foram passadas à Folha pelas próprias administrações dos condomínios Associação de Amigos de Nova Higienópolis, Nova Paulista e São Paulo 2, que juntas têm mais de 2.000 residências.
A Telefônica disse tratar-se de um problema pontual em sua central que afetou alguns usuários que têm sua conexão ligada à mesma placa na central. O problema seria totalmente solucionado ainda nesta quarta-feira, segundo a empresa. Já os usuários prejudicados, serão ressarcidos em conta futura.
Segundo os condomínios, apenas parte dos usuários foi atingida. A administração do condomínio Nova Higienópolis, por exemplo, conta que o escritório e pelo menos dez moradores ficaram sem internet desde a última quinta-feira.
"Isso prejudica porque não posso trabalhar e muito menos os moradores que trabalham de casa. Ligamos para a Telefônica diversas vezes, temos vários protocolos, e sempre temos que repetir a história de novo, sem que alguém venha resolver o problema", afirma o administrador Valter Moraes.
A historiadora Gislane Azevedo, moradora do condomínio, conta que é uma das prejudicadas. Ela depende da internet para trabalhar, assim como seu marido, que é jornalista.
"Faço pesquisas, mando arquivos. Tem um monte de gente com que trabalhamos esperando. Ligamos diversas vezes para a Telefônica. Só após reclamar na Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) que a Telefônica retornou".
Segundo Gislane, apesar da promessa da Telefônica de consertar o problema, seu Speedy ainda não funcionava na noite desta quarta-feira.
Já no condomínio vizinho, o Nova Paulista, ela voltou a funcionar no início da tarde desta quarta. No São Paulo 2, que também fica nas proximidades, a administração conta que não havia internet no final da semana passada, mas que, na segunda-feira, a situação já estava normalizada.
Telefônica
Segundo a empresa de telefonia, não existe nenhum tipo de problema generalizado na rede do Speedy, como ocorreu com a rede de internet da empresa no último mês de julho, quando houve pane em todo o Estado.
"Casos pontuais de anormalidades técnicas que surgem no dia-a-dia são considerados normais em qualquer operação envolvendo grandes contingentes de usuários, como o Speedy, que tem mais de 2,3 milhões de clientes", afirmou a Telefônica hoje por meio de nota.


Fonte:Folha

Nenhum comentário: