
Mortal Kombat, que se firmou entre as principais séries de luta graças ao conteúdo violento, já não é tão mortal assim. Em busca de um público mais amplo, a produtora Midway fechou uma parceria com a DC Comics e, na próxima versão do game, vai colocar os "kombatentes" para lutar contra personagens da editora, tais como Batman e Super-Homem.
Previsto para PlayStation 3 e Xbox 360, Mortal Kombat vs. DC Universe é um típico exemplo de "crossover", termo utilizado para designar a reunião de personagens de universos diferentes. A prática não é nova: o concorrente Street Fighter já fez algo semelhante no passado, com os X-Men, da Marvel.
A busca por novos ares tem um preço, que pode desagradar aos fãs de Mortal Kombat: os "fatalities", movimentos de finalização extremamente sanguinários e marca registrada da franquia, serão consideravelmente abrandados.
Afinal, a DC Comics não quer ver seus célebres personagens desmembrados nas telas dos videogames. Até mesmo o volume de sangue deve ser reduzido drasticamente.
Em compensação, os combates serão renovados, graças a recursos como o "Klose Kombat", no qual o agressor pode atingir o tronco do oponente com uma seqüência de golpes, e o "Freefall Kombat", que permite acertar seguidas vezes o adversário em queda, antes que ele atinja o chão.
Mortal Kombat vs. DC Universe, que deve ser lançado até o final do ano, utilizará a tecnologia gráfica Unreal Engine 3.
Previsto para PlayStation 3 e Xbox 360, Mortal Kombat vs. DC Universe é um típico exemplo de "crossover", termo utilizado para designar a reunião de personagens de universos diferentes. A prática não é nova: o concorrente Street Fighter já fez algo semelhante no passado, com os X-Men, da Marvel.
A busca por novos ares tem um preço, que pode desagradar aos fãs de Mortal Kombat: os "fatalities", movimentos de finalização extremamente sanguinários e marca registrada da franquia, serão consideravelmente abrandados.
Afinal, a DC Comics não quer ver seus célebres personagens desmembrados nas telas dos videogames. Até mesmo o volume de sangue deve ser reduzido drasticamente.
Em compensação, os combates serão renovados, graças a recursos como o "Klose Kombat", no qual o agressor pode atingir o tronco do oponente com uma seqüência de golpes, e o "Freefall Kombat", que permite acertar seguidas vezes o adversário em queda, antes que ele atinja o chão.
Mortal Kombat vs. DC Universe, que deve ser lançado até o final do ano, utilizará a tecnologia gráfica Unreal Engine 3.
Nenhum comentário:
Postar um comentário