terça-feira, 20 de maio de 2008

SP sedia final brasileira de campeonato mundial de games

A cidade de São Paulo vai sediar entre os dias 30 de maio e 1º julho a etapa brasileira da ESWC (Electronic Sports World Cup), um dos principais campeonatos de games do mundo. Haverá disputa de Counter Strike, jogo que está proibido no Brasil desde o ano passado.
Apesar disso, a organização informa, por meio de sua assessoria de imprensa, que o torneio será mantido. Em fevereiro, a Campus Party, evento de tecnologia que também aconteceu em São Paulo, suspendeu o campeonato em razão da proibição. No ano passado, uma equipe brasileira, a Made in Brazil, ficou em quarto lugar na final mundial do torneio de Counter Strike.
Também estarão em disputa vagas nas categorias dos jogos Defense of the Ancients (Dota) e Trackmania Nations. O evento, aberto ao público gratuitamente, será realizado no Centro Universitário Senac, no campus Santo Amaro.
No total, mais de 200 jogadores vão concorrer a cerca de 25 vagas na delegação brasileira que vai disputar a edição mundial do torneio, que será realizada em agosto em San José, nos Estados Unidos.
As etapa nacionais do ESWC acontecem em outros 52 países --no Brasil, o campeonato é realizado desde 2003. As preliminares para fase brasileira da competição ocorrem entre os meses entre os meses de abril e maio, em LAN houses.


Fonte:Folha

Nenhum comentário: