domingo, 29 de março de 2009

Veja a seguir os males trazidos pela tecnologia desde o ano 2000.


1) Síndrome da vibração fantasma


Quase todo mundo tem celular com vibracall atualmente. Com certa freqüência sentimos o celular vibrar no bolso da calça ou dentro da bolsa e quando olhamos no visor, percebemos que não era nada.

2) "Laptopordose"


Com o valor dos laptops cada vez mais baixo e a qualidade dos aparelhos melhor, a popularização dos notebooks era iminente. Mas tudo tem seu preço. As máquinas são relativamente pesadas e carregá-las para um lado e para o outro o dia todo pode causar fortes dores nas costas, além de dor nas juntas e até mesmo causar danos aos nervos e na coluna.

3) Vício em portáteis


Smartphones já dominaram os Estados Unidos e estão aos poucos entrando no mercado brasileiro. Com telas grandes, teclados melhores e sempre conectados na Internet os aparelhos trazem consigo o vício em estar constantemente atualizado. Viciados vivem com uma ansiedade eterna e ficam sempre conferindo o e-mail.

4) Insônia adolescente causada por celular


Uma quantidade impressionante de adolescentes dorme com seus aparelhos de celular sob o travesseiro ou perto da cama. Um costume crescente é enviar e receber mensagens de texto a qualquer hora da noite. Não se sabe que efeitos a radiação de celular, mas noites mal dormidas certamente não fazem bem.

5) Cansaço ocular


O olho humano está acostumado a mudar o foco constantemente, para objetos pertos e longes. Entretanto, quando se fica muito tempo olhando para uma tela de computador, a distância tende a ser fixa. Ao longo do tempo, pode-se ter dores de cabeça, dor nos olhos, olhos secos, visão embaralhada, sensibilidade à luz e inabilidade temporária de fazer foco.

6) iAudição


Com a praticidade do tocador de MP3 e a qualidade dos fones de ouvido as pessoas estão se expondo cada vez mais a longos períodos de música alta. Perda parcial da audição é um dos problemas que isso pode trazer.

7) Dedo de celular


A maioria dos viciados em portáteis digitam e-mails e mensagens em alta velocidade com os polegares. Este movimento repetido pode causar lesão de esforço repetitivo (LER) e em casos muito extremos até mesmo artrite.

8) "Wiiite"


O novo videogame da Nintendo, o Wii, revolucionou o mundo do jogos eletrônicos. Mas o console também trouxe um novo problema, que já foi batizado de Wiiite. Diferente de outros videogames, o Wii utiliza uma série de movimentos que podem, se feitos em excesso, causar LER no pulso, cotovelo e ombros.

9) Queimaduras de bateria


Diversas baterias de celular e notebook com defeitos de fabricação já explodiram. A Sony fez vários recalls para trocar os produtos. Baterias pirata também podem explodir e vazar com maior facilidade. As queimaduras provocadas por estas explosões podem ser bastante graves.

10) Audição prejudicada


Ouvir música em volume alto por muito tempo pode causar danos à audição. Isso não constitui nenhuma novidade, mas o problema está se tornando mais grave com a enxurrada de aparelhos eletrônicos utilizados pelos jovens para ouvir suas músicas preferidas em alto e bom som. Médicos e pesquisadores alertam para o fato já há algum tempo. Não significa que você vá ficar surdo, mas mesmo pequenos danos já fazem diferença. Portanto, é bom lembrar disso e tentar ouvir música em volumes mais baixos.

Veja a seguir os males trazidos pela tecnologia desde o ano 2000.


1) Síndrome da vibração fantasma


Quase todo mundo tem celular com vibracall atualmente. Com certa freqüência sentimos o celular vibrar no bolso da calça ou dentro da bolsa e quando olhamos no visor, percebemos que não era nada.

2) "Laptopordose"


Com o valor dos laptops cada vez mais baixo e a qualidade dos aparelhos melhor, a popularização dos notebooks era iminente. Mas tudo tem seu preço. As máquinas são relativamente pesadas e carregá-las para um lado e para o outro o dia todo pode causar fortes dores nas costas, além de dor nas juntas e até mesmo causar danos aos nervos e na coluna.

3) Vício em portáteis


Smartphones já dominaram os Estados Unidos e estão aos poucos entrando no mercado brasileiro. Com telas grandes, teclados melhores e sempre conectados na Internet os aparelhos trazem consigo o vício em estar constantemente atualizado. Viciados vivem com uma ansiedade eterna e ficam sempre conferindo o e-mail.

4) Insônia adolescente causada por celular


Uma quantidade impressionante de adolescentes dorme com seus aparelhos de celular sob o travesseiro ou perto da cama. Um costume crescente é enviar e receber mensagens de texto a qualquer hora da noite. Não se sabe que efeitos a radiação de celular, mas noites mal dormidas certamente não fazem bem.

5) Cansaço ocular


O olho humano está acostumado a mudar o foco constantemente, para objetos pertos e longes. Entretanto, quando se fica muito tempo olhando para uma tela de computador, a distância tende a ser fixa. Ao longo do tempo, pode-se ter dores de cabeça, dor nos olhos, olhos secos, visão embaralhada, sensibilidade à luz e inabilidade temporária de fazer foco.

6) iAudição


Com a praticidade do tocador de MP3 e a qualidade dos fones de ouvido as pessoas estão se expondo cada vez mais a longos períodos de música alta. Perda parcial da audição é um dos problemas que isso pode trazer.

7) Dedo de celular


A maioria dos viciados em portáteis digitam e-mails e mensagens em alta velocidade com os polegares. Este movimento repetido pode causar lesão de esforço repetitivo (LER) e em casos muito extremos até mesmo artrite.

8) "Wiiite"


O novo videogame da Nintendo, o Wii, revolucionou o mundo do jogos eletrônicos. Mas o console também trouxe um novo problema, que já foi batizado de Wiiite. Diferente de outros videogames, o Wii utiliza uma série de movimentos que podem, se feitos em excesso, causar LER no pulso, cotovelo e ombros.

9) Queimaduras de bateria


Diversas baterias de celular e notebook com defeitos de fabricação já explodiram. A Sony fez vários recalls para trocar os produtos. Baterias pirata também podem explodir e vazar com maior facilidade. As queimaduras provocadas por estas explosões podem ser bastante graves.

10) Audição prejudicada


Ouvir música em volume alto por muito tempo pode causar danos à audição. Isso não constitui nenhuma novidade, mas o problema está se tornando mais grave com a enxurrada de aparelhos eletrônicos utilizados pelos jovens para ouvir suas músicas preferidas em alto e bom som. Médicos e pesquisadores alertam para o fato já há algum tempo. Não significa que você vá ficar surdo, mas mesmo pequenos danos já fazem diferença. Portanto, é bom lembrar disso e tentar ouvir música em volumes mais baixos.

sábado, 28 de março de 2009

Você já ouviu falar em Tecnostress?


A tecnologia é fascinante. As máquinas são rápidas e nos permitem fazer
uma série de coisas até a bem pouco tempo inimagináveis. O mundo todo
está a um clique no mouse do computador. Enviamos e recebemos mensagens
eletrônicas de um lugar para qualquer outro.


Nós nos comunicamos das mais variadas formas com as pessoas. Mas há um
lado negro. Temos a impressão de que não podemos funcionar sem ela.
Fazemos cada vez mais e mais coisas, estamos mais irritados do que
nunca e, por incrível que pareça, nosso tempo é cada vez mais curto.
Todas essas reações à tecnologia nos estressam.


Chamamos essa tensão de tecnostress. É o mal da modernidade. Todas as
pessoas do mundo – da criança ao velho, do executivo ao empregado -
sofrem com isso, de uma maneira ou de outra.


O Tecnostress é o resultado da convivência cada vez maior das pessoas
com a tecnologia. É a irritação que sentimos por não conseguir operar o
videocassete novo ou quando ligamos para alguém insistentemente e
ouvimos que o telefone celular está fora de área.


Veja o caso da internet. Nunca as pessoas tiveram acesso a tanta
informação. Mas, em muitos casos, o efeito pode ser inverso. Ao invés
de ajudar, atrapalha. Estatísticas mostram que o volume de informações
disponível dobra a cada 72 dias. As pessoas correm o risco de se perder
diante de tanta coisa. A conseqüência imediata? Estresse.


A velocidade da tecnologia está alterando nosso relógio biológico. As
pessoas querem fazer tudo na velocidade do computador, querem que tudo
se resolva num piscar de olhos. A conseqüência é que elas estão se
programando para correr cada vez mais.


Estão vivendo um constante estado de alerta. E isso gera nervosismo, ansiedade.
O elevador demora e as pessoas já se irritam. A tecnologia está
invadindo nossos limites por todos os lados. As pessoas estão mais
impacientes do que nunca. Você começa a ver isso nas crianças.


Se tiver uma coisa que a tecnologia fez foi certamente esticar o nosso
dia de trabalho e comprometer a nossa qualidade de vida. Há pouco
tempo, era raro ultrapassarmos as oito horas diárias de serviço. Hoje,
depois que vamos para casa, é comum ouvirmos as mensagens da secretária
eletrônica, atender às ligações no celular, checarmos nosso e-mail...
Enquanto vemos as mensagens, aproveitamos para respondê-las, lemos o
material que alguém nos enviou, entramos num site para saber mais sobre
o assunto e, quando nos damos conta, já trabalhamos duas, três, quatro
horas além do horário normal.


Os limites entre trabalho e lazer hoje em dia não estão muito claros. E
a culpa é toda da tecnologia. Muitas pessoas nem cogitam a
possibilidade de ficar desconectadas nos finais de semana ou durante as
férias. Viajar com laptops e celulares é cada vez mais comum. E basta
estar conectado para estar trabalhando. É um pulo. E as pessoas ainda
dizem que não sabem por que estão estressadas...


Vamos continuar a sentir os efeitos do tecnostress cada vez mais, a
menos que tenhamos sucesso em estabelecer onde estão as fronteiras
saudáveis. Temos de parar e avaliar nossas vidas, porque somos nós que
estamos causando os problemas, não a tecnologia.

fonte:http://www.bemdesaude.com/

Você já ouviu falar em Tecnostress?


A tecnologia é fascinante. As máquinas são rápidas e nos permitem fazer
uma série de coisas até a bem pouco tempo inimagináveis. O mundo todo
está a um clique no mouse do computador. Enviamos e recebemos mensagens
eletrônicas de um lugar para qualquer outro.


Nós nos comunicamos das mais variadas formas com as pessoas. Mas há um
lado negro. Temos a impressão de que não podemos funcionar sem ela.
Fazemos cada vez mais e mais coisas, estamos mais irritados do que
nunca e, por incrível que pareça, nosso tempo é cada vez mais curto.
Todas essas reações à tecnologia nos estressam.


Chamamos essa tensão de tecnostress. É o mal da modernidade. Todas as
pessoas do mundo – da criança ao velho, do executivo ao empregado -
sofrem com isso, de uma maneira ou de outra.


O Tecnostress é o resultado da convivência cada vez maior das pessoas
com a tecnologia. É a irritação que sentimos por não conseguir operar o
videocassete novo ou quando ligamos para alguém insistentemente e
ouvimos que o telefone celular está fora de área.


Veja o caso da internet. Nunca as pessoas tiveram acesso a tanta
informação. Mas, em muitos casos, o efeito pode ser inverso. Ao invés
de ajudar, atrapalha. Estatísticas mostram que o volume de informações
disponível dobra a cada 72 dias. As pessoas correm o risco de se perder
diante de tanta coisa. A conseqüência imediata? Estresse.


A velocidade da tecnologia está alterando nosso relógio biológico. As
pessoas querem fazer tudo na velocidade do computador, querem que tudo
se resolva num piscar de olhos. A conseqüência é que elas estão se
programando para correr cada vez mais.


Estão vivendo um constante estado de alerta. E isso gera nervosismo, ansiedade.
O elevador demora e as pessoas já se irritam. A tecnologia está
invadindo nossos limites por todos os lados. As pessoas estão mais
impacientes do que nunca. Você começa a ver isso nas crianças.


Se tiver uma coisa que a tecnologia fez foi certamente esticar o nosso
dia de trabalho e comprometer a nossa qualidade de vida. Há pouco
tempo, era raro ultrapassarmos as oito horas diárias de serviço. Hoje,
depois que vamos para casa, é comum ouvirmos as mensagens da secretária
eletrônica, atender às ligações no celular, checarmos nosso e-mail...
Enquanto vemos as mensagens, aproveitamos para respondê-las, lemos o
material que alguém nos enviou, entramos num site para saber mais sobre
o assunto e, quando nos damos conta, já trabalhamos duas, três, quatro
horas além do horário normal.


Os limites entre trabalho e lazer hoje em dia não estão muito claros. E
a culpa é toda da tecnologia. Muitas pessoas nem cogitam a
possibilidade de ficar desconectadas nos finais de semana ou durante as
férias. Viajar com laptops e celulares é cada vez mais comum. E basta
estar conectado para estar trabalhando. É um pulo. E as pessoas ainda
dizem que não sabem por que estão estressadas...


Vamos continuar a sentir os efeitos do tecnostress cada vez mais, a
menos que tenhamos sucesso em estabelecer onde estão as fronteiras
saudáveis. Temos de parar e avaliar nossas vidas, porque somos nós que
estamos causando os problemas, não a tecnologia.

fonte:http://www.bemdesaude.com/

sexta-feira, 27 de março de 2009

Querem adquirir o Casemod caveirão do Maciel Barreto? fale conosco.

Olá galera, a pedido no nosso amigo Maciel Barreto, o ganhador na área de casemod na Campus Party 2008 e 2009, me pediu que eu divulgasse a venda do seu case Caveirão aqui no blog, caso você queira adquirir esse case super irado é só mandar um email para o Maciel que entrará em contato com você, aqui vai algumas fotos do casemod, para que vocês possam adimirar sua beleza e compra-lo hehe.Abraço a todos.
e-mail para contato:mmaciel7_1@hotmail.com








Querem adquirir o Casemod caveirão do Maciel Barreto? fale conosco.

Olá galera, a pedido no nosso amigo Maciel Barreto, o ganhador na área de casemod na Campus Party 2008 e 2009, me pediu que eu divulgasse a venda do seu case Caveirão aqui no blog, caso você queira adquirir esse case super irado é só mandar um email para o Maciel que entrará em contato com você, aqui vai algumas fotos do casemod, para que vocês possam adimirar sua beleza e compra-lo hehe.Abraço a todos.
e-mail para contato:mmaciel7_1@hotmail.com








terça-feira, 24 de março de 2009

Fim do mouse está próximo?



Usar um computador hoje em dia é uma tarefa bastante simples, não? Mas você sabia que esses aparelhos só começaram a conquistar o púbico quando eles foram combinados com uma engenhosa invenção, o mouse?

Ao invés de digitar um comando para abrir um programa, bastava clicar em um ícone para abrir uma janela, tornando o uso do computador algo intuitivo. É até difícil imaginar como seria um computador sem um desses, ou pelo menos era, pois, de acordo com alguns analistas americanos, um dos periféricos mais utilizados do computador está com os dias contados.

A popularização de novas tecnologias, como as vistas no iPhone, da Apple, e no controle de Wii, videogame da Nintendo, em breve tornarão o mouse em item de museu.
O evangelista de experiência do usuário da Microsoft Chris Bernard, durante a conferência SXSW, no Texas (EUA), lembrou que o mouse é uma tecnologia com mais de 30 anos de uso e que caminha para a obsolescência. Segundo Bernard, a estreia do Windows 7 prevista para o final deste ano deve impulsionar fortemente a adoção de tecnologias de toque sobre a tela que substituam o mouse.
No evento, a Microsoft exibiu produtos que exploram o recurso de gestos e toques. Um deles é o PC Wall, que projeta em uma parede imagens do desktop, permite ao usuário trocar faixas de música e abrir e fechar arquivos apenas fazendo gestos. Um sensor interpreta as sombras que mãos e braços do usuário causam sobre a projeção e as transformam em comandos. Outro equipamento da MS que dispensa o mouse é o computador de mesa Surface, já vendido comercialmente para lojas e hotéis.

Apesar do discurso cético em relação ao mouse, não foi estipulada uma data para o fim do uso do periférico.


Fonte:Olhar digital

Fim do mouse está próximo?



Usar um computador hoje em dia é uma tarefa bastante simples, não? Mas você sabia que esses aparelhos só começaram a conquistar o púbico quando eles foram combinados com uma engenhosa invenção, o mouse?

Ao invés de digitar um comando para abrir um programa, bastava clicar em um ícone para abrir uma janela, tornando o uso do computador algo intuitivo. É até difícil imaginar como seria um computador sem um desses, ou pelo menos era, pois, de acordo com alguns analistas americanos, um dos periféricos mais utilizados do computador está com os dias contados.

A popularização de novas tecnologias, como as vistas no iPhone, da Apple, e no controle de Wii, videogame da Nintendo, em breve tornarão o mouse em item de museu.
O evangelista de experiência do usuário da Microsoft Chris Bernard, durante a conferência SXSW, no Texas (EUA), lembrou que o mouse é uma tecnologia com mais de 30 anos de uso e que caminha para a obsolescência. Segundo Bernard, a estreia do Windows 7 prevista para o final deste ano deve impulsionar fortemente a adoção de tecnologias de toque sobre a tela que substituam o mouse.
No evento, a Microsoft exibiu produtos que exploram o recurso de gestos e toques. Um deles é o PC Wall, que projeta em uma parede imagens do desktop, permite ao usuário trocar faixas de música e abrir e fechar arquivos apenas fazendo gestos. Um sensor interpreta as sombras que mãos e braços do usuário causam sobre a projeção e as transformam em comandos. Outro equipamento da MS que dispensa o mouse é o computador de mesa Surface, já vendido comercialmente para lojas e hotéis.

Apesar do discurso cético em relação ao mouse, não foi estipulada uma data para o fim do uso do periférico.


Fonte:Olhar digital

quarta-feira, 18 de março de 2009

Modem Comtrend 5072S da telefônica

Salve, salve galera, hoje eu estou trazendo mais uma configuração de modem Adsl2+Router, o modelo Contrend 5072S da telefônica, caso você esteja com dificuldades para rotear esse modem é só assistir a mais uma de nossos vídeos e aprender passo a passo, mas gostaríamos que vocês contribuíssem conosco para nos ajudar e ajudar a muitas pessoas também, caso queira participar do blog é só criar um vídeo e mandar para nós, iremos avaliar e o escolhido ficará postado no blog para que todos possam ver e aprender também, bom eu fiz esse vídeo porque eu nunca havia pegado esse modelo de modem, e fiquei curioso em saber como seria a sua configuração, aprendi, e resolvi fazer essa matéria, é uma pena que a qualidade do vídeo não é lá essas coisas, mas o áudio ficou bom hehehe, minha câmera não funfa mais e resolvi filmar do meu celular, mas o que importa é a intenção de passar um pouco do conhecimento a vocês, espero que todos consigam acertar na mosca com esse vídeo, um forte abraço a todos e uma boa aula.



Rotear o modem Contrend 5072S da telefonica from Rodolfo on Vimeo



Modem contrend 5072S - parte 2 - modem ja roteado from Rodolfo on Vimeo

Modem Comtrend 5072S da telefônica

Salve, salve galera, hoje eu estou trazendo mais uma configuração de modem Adsl2+Router, o modelo Contrend 5072S da telefônica, caso você esteja com dificuldades para rotear esse modem é só assistir a mais uma de nossos vídeos e aprender passo a passo, mas gostaríamos que vocês contribuíssem conosco para nos ajudar e ajudar a muitas pessoas também, caso queira participar do blog é só criar um vídeo e mandar para nós, iremos avaliar e o escolhido ficará postado no blog para que todos possam ver e aprender também, bom eu fiz esse vídeo porque eu nunca havia pegado esse modelo de modem, e fiquei curioso em saber como seria a sua configuração, aprendi, e resolvi fazer essa matéria, é uma pena que a qualidade do vídeo não é lá essas coisas, mas o áudio ficou bom hehehe, minha câmera não funfa mais e resolvi filmar do meu celular, mas o que importa é a intenção de passar um pouco do conhecimento a vocês, espero que todos consigam acertar na mosca com esse vídeo, um forte abraço a todos e uma boa aula.



Rotear o modem Contrend 5072S da telefonica from Rodolfo on Vimeo



Modem contrend 5072S - parte 2 - modem ja roteado from Rodolfo on Vimeo

Como funciona a tarja magnética dos cartões de crédito

A tarja no verso de um cartão de crédito é uma tarja magnética, muitas vezes conhecida como magstripe. A tarja magnética é composta de partículas magnéticas à base de ferro espalhadas por uma película semelhante a um filme. Cada partícula é realmente uma barra magnética muito estreita com cerca de 50 milionésimos de centímetro de comprimento.


A frente de um cartão de crédito tem muitos números. Acima um exemplo do que eles podem significar.


O cartão tem uma tarja magnética no verso e um espaço para a importantíssima assinatura do usuário



A tarja magnética pode ser "escrita" porque os pequenos imãs em barra podem ser magnetizados na direção do Pólo Norte ou na direção do Pólo Sul. A tarja magnética no verso do cartão é muito semelhante a uma fita cassete presa a um cartão (Leia Como funcionam os gravadores magnéticos). Em vez de motores movendo a fita para que ela possa ser lida, sua mão provê o movimento quando você passa o cartão de crédito por uma leitora de cartões.

Formatos de tarjas magnéticas

Há três trilhas em cada tarja magnética. Cada tarja tem 0,28 centímetro de largura. O padrão ISO/IEC 17811, utilizado por bancos, especifica que:
  • a primeira trilha tem 210 bits por polegada (bpi) e retém 79 caracteres apenas para leitura, de paridade de seis bits ou mais;
  • a segunda trilha tem 75 bpi e retém 40 caracteres, de paridade de quatro bits ou mais;
  • a trilha três tem 210 bpi e retém 107 caracteres, de paridade de quatro bits ou mais.

O seu cartão de crédito normalmente usa apenas as trilhas um e dois. A trilha três é uma trilha de leitura e escrita (que inclui uma senha de acesso cifrada, o nome do país, unidades de câmbio, limite autorizado), mas seu uso não é padronizado entre os diferentes bancos.

A informação na trilha um é contida em dois formatos - A, que é reservado para uso exclusivo da emissora do cartão, e B, que inclui o seguinte:

  • sentinela inicial - 1 caractere
  • código de formato= "B" - 1 caractere (alfa apenas)
  • número primário da conta - até 19 caracteres
  • separador - 1 caractere
  • código de país - 3 caracteres
  • nome - 2-26 caracteres
  • separador - 1 caractere
  • data de expiração ou separador - 4 caracteres ou 1 caractere
  • dados discricionários - caracteres suficientes para completar o comprimento máximo de registro (total de 79 caracteres)
  • sentinela final - 1 caractere
  • verificação de redundância longitudinal (LRC), uma forma de caractere de verificação computadorizada - 1 caractere

O formato para a trilha dois (em inglês), desenvolvido pelo setor bancário, inclui:

  • sentinela inicial - 1 caractere
  • número primário da conta - até 19 caracteres
  • separador - 1 caractere
  • código de país - 3 caracteres
  • data de expiração ou separador - 4 caracteres ou 1 caractere
  • dados discricionários - caracteres suficientes para completar o comprimento máximo de registro (total de 40 caracteres)
  • LRC - 1 caractere

Há três métodos básicos para determinar que seu cartão de crédito é capaz de pagar pela compra que você está realizando.

  • Os comerciantes com poucas transações a cada mês fazem autenticação de voz, por meio de um telefone de toque.
  • Terminais de leitura de cartões magnéticos com captura eletrônica de dados (EDC) estão se tornando mais comuns, da mesma forma que você mesmo passa seu cartão pelo leitor para concluir uma compra.
  • Terminal virtual na Internet

É assim que o processo funciona: depois que você (ou o caixa) passa o cartão de crédito pelo leitor, o software EDC no terminal de ponto de venda (POS) liga, via modem, para um número armazenado na memória, conhecido como acquirer. O acquirer representa uma organização que recolhe pedidos de autenticação de cartões de crédito vindos de comerciantes e oferece garantia de pagamento a eles.

Quando a empresa que opera a autenticação recebe o pedido, ela verifica a validade da transação e os dados registrados na tarja magnética em busca de:

  • identidade do comerciante
  • número válido de cartão
  • data de expiração
  • limite do cartão de crédito
  • uso do cartão

As transações de processamento discado são conduzidas em velocidade de 1.200 a 2.400 bps, enquanto a autenticação direta via Internet oferece velocidade muito mais alta. Sob esse sistema, o usuário insere uma senha de identificação pessoal (PIN) usando um teclado.

Caso o caixa automático não aceite seu cartão, o problema é provavelmente:

  • tarja magnética suja ou arranhada
  • tarja magnética apagada
A causa mais comum de tarjas magnéticas apagadas é a exposição a imãs, como os usados para prender coisas à geladeira, ou o desmagnetizador que desativa as etiquetas EAS de vigilância eletrônica em lojas.

Como funciona a tarja magnética dos cartões de crédito

A tarja no verso de um cartão de crédito é uma tarja magnética, muitas vezes conhecida como magstripe. A tarja magnética é composta de partículas magnéticas à base de ferro espalhadas por uma película semelhante a um filme. Cada partícula é realmente uma barra magnética muito estreita com cerca de 50 milionésimos de centímetro de comprimento.


A frente de um cartão de crédito tem muitos números. Acima um exemplo do que eles podem significar.


O cartão tem uma tarja magnética no verso e um espaço para a importantíssima assinatura do usuário



A tarja magnética pode ser "escrita" porque os pequenos imãs em barra podem ser magnetizados na direção do Pólo Norte ou na direção do Pólo Sul. A tarja magnética no verso do cartão é muito semelhante a uma fita cassete presa a um cartão (Leia Como funcionam os gravadores magnéticos). Em vez de motores movendo a fita para que ela possa ser lida, sua mão provê o movimento quando você passa o cartão de crédito por uma leitora de cartões.

Formatos de tarjas magnéticas

Há três trilhas em cada tarja magnética. Cada tarja tem 0,28 centímetro de largura. O padrão ISO/IEC 17811, utilizado por bancos, especifica que:
  • a primeira trilha tem 210 bits por polegada (bpi) e retém 79 caracteres apenas para leitura, de paridade de seis bits ou mais;
  • a segunda trilha tem 75 bpi e retém 40 caracteres, de paridade de quatro bits ou mais;
  • a trilha três tem 210 bpi e retém 107 caracteres, de paridade de quatro bits ou mais.

O seu cartão de crédito normalmente usa apenas as trilhas um e dois. A trilha três é uma trilha de leitura e escrita (que inclui uma senha de acesso cifrada, o nome do país, unidades de câmbio, limite autorizado), mas seu uso não é padronizado entre os diferentes bancos.

A informação na trilha um é contida em dois formatos - A, que é reservado para uso exclusivo da emissora do cartão, e B, que inclui o seguinte:

  • sentinela inicial - 1 caractere
  • código de formato= "B" - 1 caractere (alfa apenas)
  • número primário da conta - até 19 caracteres
  • separador - 1 caractere
  • código de país - 3 caracteres
  • nome - 2-26 caracteres
  • separador - 1 caractere
  • data de expiração ou separador - 4 caracteres ou 1 caractere
  • dados discricionários - caracteres suficientes para completar o comprimento máximo de registro (total de 79 caracteres)
  • sentinela final - 1 caractere
  • verificação de redundância longitudinal (LRC), uma forma de caractere de verificação computadorizada - 1 caractere

O formato para a trilha dois (em inglês), desenvolvido pelo setor bancário, inclui:

  • sentinela inicial - 1 caractere
  • número primário da conta - até 19 caracteres
  • separador - 1 caractere
  • código de país - 3 caracteres
  • data de expiração ou separador - 4 caracteres ou 1 caractere
  • dados discricionários - caracteres suficientes para completar o comprimento máximo de registro (total de 40 caracteres)
  • LRC - 1 caractere

Há três métodos básicos para determinar que seu cartão de crédito é capaz de pagar pela compra que você está realizando.

  • Os comerciantes com poucas transações a cada mês fazem autenticação de voz, por meio de um telefone de toque.
  • Terminais de leitura de cartões magnéticos com captura eletrônica de dados (EDC) estão se tornando mais comuns, da mesma forma que você mesmo passa seu cartão pelo leitor para concluir uma compra.
  • Terminal virtual na Internet

É assim que o processo funciona: depois que você (ou o caixa) passa o cartão de crédito pelo leitor, o software EDC no terminal de ponto de venda (POS) liga, via modem, para um número armazenado na memória, conhecido como acquirer. O acquirer representa uma organização que recolhe pedidos de autenticação de cartões de crédito vindos de comerciantes e oferece garantia de pagamento a eles.

Quando a empresa que opera a autenticação recebe o pedido, ela verifica a validade da transação e os dados registrados na tarja magnética em busca de:

  • identidade do comerciante
  • número válido de cartão
  • data de expiração
  • limite do cartão de crédito
  • uso do cartão

As transações de processamento discado são conduzidas em velocidade de 1.200 a 2.400 bps, enquanto a autenticação direta via Internet oferece velocidade muito mais alta. Sob esse sistema, o usuário insere uma senha de identificação pessoal (PIN) usando um teclado.

Caso o caixa automático não aceite seu cartão, o problema é provavelmente:

  • tarja magnética suja ou arranhada
  • tarja magnética apagada
A causa mais comum de tarjas magnéticas apagadas é a exposição a imãs, como os usados para prender coisas à geladeira, ou o desmagnetizador que desativa as etiquetas EAS de vigilância eletrônica em lojas.

terça-feira, 17 de março de 2009

O que é barramento?

Bom galera eu estava navegando na net e vi essa matéria e resolvi colocar aqui no blog para que vocês possam aprender.Logo mais farei uma vídeo aula sobre essa matéria.

Praticamente todos os componentes de um computador, como processadores, memórias, placas de vídeo e diversos outros, são conectados à placa-mãe a partir do que chamamos de barramento. Sem entrar em termos técnicos, ele é o encaixe de que cada peça precisa para funcionar corretamente.

Há barramentos específicos para praticamente todos os componentes conectados ao sistema, geralmente em siglas muito conhecidas pelos usuários, mas que não são atreladas diretamente à função que realizam. Confira abaixo alguns tópicos interessantes sobre barramentos.
Barramentos e funções

Há três funções distintas nos principais barramentos de um computador, que, em termos simples, conectam o processador, a memória e os outros componentes conectados a ele pelo que chamamos de barramentos de entrada e saída.

Barramento de dados – como o próprio nome já deixa a entender, é por este tipo de barramento que ocorre as trocas de dados no computador, tanto enviados quanto recebidos.

Barramento de endereços – indica o local onde os processos devem ser extraídos e para onde devem ser enviados após o processamento.

Barramento de controle – atua como um regulador das outras funções, podendo limitá-las ou expandi-las em razão de sua demanda.

Barramentos de entrada e saída

Além da comunicação entre o computador e a memória, você pode adicionar diversos outros dispositivos à sua placa-mãe, com um barramento especial para cada um deles. Alguns dos formatos mais conhecidos neste quesito são o PCI, o AGP e até mesmo o USB, amplamente utilizado em pendrives, impressores, teclados, mouses e outros periféricos.

Há dezenas de explicações e termos mais técnicos para barramentos e suas especificidades em computação. Este pequeno artigo serve apenas de introdução para o tema, apresentando apenas os conceitos mais básicos sobre ele.
Barramento de memória e sua importância

Um dos aspectos fundamentais quanto ao barramento, em especial quando tratamos de memória, é a quantidade de bits que ele é capaz de levar por vez. Um ótimo exemplo para elucidar isso é em relação à placas de vídeo.

Diversos modelos de placas, em especial nas mais antigas, apresentavam versões com barramentos diferentes de memória dedicada. Embora elas tivessem a mesma aparência, clock de processamento e quantidade de memória disponível, as diferenças finais eram assustadoras, graças ao barramento.

Lembro que existiam modelos da GeForce 4 com 32, 64 e até 128 bits de barramento, com os outros parâmetros praticamente iguais entre elas. Tive os três modelos e a diferença na velocidade dos jogos é realmente muito alta. Por isso, sempre que comprar uma placa de vídeo, busque sempre o modelo com o maior barramento ou bus de memória disponível.

Fonte:Baixaki

O que é barramento?

Bom galera eu estava navegando na net e vi essa matéria e resolvi colocar aqui no blog para que vocês possam aprender.Logo mais farei uma vídeo aula sobre essa matéria.

Praticamente todos os componentes de um computador, como processadores, memórias, placas de vídeo e diversos outros, são conectados à placa-mãe a partir do que chamamos de barramento. Sem entrar em termos técnicos, ele é o encaixe de que cada peça precisa para funcionar corretamente.

Há barramentos específicos para praticamente todos os componentes conectados ao sistema, geralmente em siglas muito conhecidas pelos usuários, mas que não são atreladas diretamente à função que realizam. Confira abaixo alguns tópicos interessantes sobre barramentos.
Barramentos e funções

Há três funções distintas nos principais barramentos de um computador, que, em termos simples, conectam o processador, a memória e os outros componentes conectados a ele pelo que chamamos de barramentos de entrada e saída.

Barramento de dados – como o próprio nome já deixa a entender, é por este tipo de barramento que ocorre as trocas de dados no computador, tanto enviados quanto recebidos.

Barramento de endereços – indica o local onde os processos devem ser extraídos e para onde devem ser enviados após o processamento.

Barramento de controle – atua como um regulador das outras funções, podendo limitá-las ou expandi-las em razão de sua demanda.

Barramentos de entrada e saída

Além da comunicação entre o computador e a memória, você pode adicionar diversos outros dispositivos à sua placa-mãe, com um barramento especial para cada um deles. Alguns dos formatos mais conhecidos neste quesito são o PCI, o AGP e até mesmo o USB, amplamente utilizado em pendrives, impressores, teclados, mouses e outros periféricos.

Há dezenas de explicações e termos mais técnicos para barramentos e suas especificidades em computação. Este pequeno artigo serve apenas de introdução para o tema, apresentando apenas os conceitos mais básicos sobre ele.
Barramento de memória e sua importância

Um dos aspectos fundamentais quanto ao barramento, em especial quando tratamos de memória, é a quantidade de bits que ele é capaz de levar por vez. Um ótimo exemplo para elucidar isso é em relação à placas de vídeo.

Diversos modelos de placas, em especial nas mais antigas, apresentavam versões com barramentos diferentes de memória dedicada. Embora elas tivessem a mesma aparência, clock de processamento e quantidade de memória disponível, as diferenças finais eram assustadoras, graças ao barramento.

Lembro que existiam modelos da GeForce 4 com 32, 64 e até 128 bits de barramento, com os outros parâmetros praticamente iguais entre elas. Tive os três modelos e a diferença na velocidade dos jogos é realmente muito alta. Por isso, sempre que comprar uma placa de vídeo, busque sempre o modelo com o maior barramento ou bus de memória disponível.

Fonte:Baixaki

sexta-feira, 13 de março de 2009

Dica para não jogar fora o seu estabilizador ou filtro de linha


Já aconteceu com você ou até mesmo um conhecido seu, o estabilizador para de funcionar? Bom comigo já e até com amigos, isso acontece quando entra uma carga de eletricidade alternada muito forte e o estabilizador não suportar, chegando a queimar um dos fusíveis que vem junto com o estabilizador, só que tem um problema, tem muita gente ai que quando acontece esse tipo de coisa acaba jogando o estabilizador ou até mesmo o filtro de linha fora porque não sabia desses tais fusíveis, qual é a função principal do estabilizador, é estabilizar a energia "suja" e deixar ele estável, ou seja, "limpa" para que os demais equipamentos que estão ligados a ele recebam a energia correta, quando acontece esse tipo de problema nada mais que uma função do estabilizador para dar segurança, que é proteger o seu equipamento, é melhor um fusível do que o seu computador certo, então eu resolvi fazer uma vídeo aula ensinando como trocar esses fusíveis e onde ele fica localizado. Boa aula a todos




Aprenda a usar o estabilizador de forma correta. from Rodolfo on Vimeo




Aqui é onde fica localizado a amperagem dos fusíveis, na foto acima a amperagem é de 8A para cada fusível.


OBS:Galera só uma coisa é fusível ou fusíveis, não vão saindo ai dizendo fusíl, fusíl é coisa de bandido hahahaha.


Dica para não jogar fora o seu estabilizador ou filtro de linha


Já aconteceu com você ou até mesmo um conhecido seu, o estabilizador para de funcionar? Bom comigo já e até com amigos, isso acontece quando entra uma carga de eletricidade alternada muito forte e o estabilizador não suportar, chegando a queimar um dos fusíveis que vem junto com o estabilizador, só que tem um problema, tem muita gente ai que quando acontece esse tipo de coisa acaba jogando o estabilizador ou até mesmo o filtro de linha fora porque não sabia desses tais fusíveis, qual é a função principal do estabilizador, é estabilizar a energia "suja" e deixar ele estável, ou seja, "limpa" para que os demais equipamentos que estão ligados a ele recebam a energia correta, quando acontece esse tipo de problema nada mais que uma função do estabilizador para dar segurança, que é proteger o seu equipamento, é melhor um fusível do que o seu computador certo, então eu resolvi fazer uma vídeo aula ensinando como trocar esses fusíveis e onde ele fica localizado. Boa aula a todos




Aprenda a usar o estabilizador de forma correta. from Rodolfo on Vimeo




Aqui é onde fica localizado a amperagem dos fusíveis, na foto acima a amperagem é de 8A para cada fusível.


OBS:Galera só uma coisa é fusível ou fusíveis, não vão saindo ai dizendo fusíl, fusíl é coisa de bandido hahahaha.


Como desbloquear personagens no Street Fighter IV

Quer jogar com Akuma, Cammy, Rose e outros dos grandes lutadores do mundo de Street Fighter? Saiba como.
Como é tradição na série, o novo Street Fighter IV apresenta um grupo forte de lutadores no início, mas a quantidade de personagens pode ser ampliada realizando “pequenas” proezas. Confira abaixo.

Como desbloquear personagens no Street Fighter IV

Quer jogar com Akuma, Cammy, Rose e outros dos grandes lutadores do mundo de Street Fighter? Saiba como.
Como é tradição na série, o novo Street Fighter IV apresenta um grupo forte de lutadores no início, mas a quantidade de personagens pode ser ampliada realizando “pequenas” proezas. Confira abaixo.

Como acessar a internet com o Wii


O maior atrativo do Wii, além das macaquices que são possíveis fazer jogando os títulos do console, é justamente seu acesso à internet. Com várias opções de canais, o videogame tem interface fácil de usar e garante opções interativas por meio da rede.

Para usar a internet no Wii, antes de mais nada, é necessário ter uma conexão Wi-Fi (sem fio) em sua casa. O console não tem entrada para cabo de rede, então é necessário haver um roteador que transmita os dados via ondas aéreas para o Wii. Quem não tem Wi-Fi precisa de um adaptador adquirido à parte. Em resumo: ninguém irá comprar o Wii, tirar da caixa e sair acessando a web.

Com a rede sem fio instalada, com o roteador funcionado e ao alcance do Wii, os passos seguintes são simples — já que o Wii encontra a rede e se conecta a ela.

1. Na tela principal do Wii, deve-se clicar em Wii Options

2. Depois, deve-se entrar em Wii Settings

3. Na próxima tela, deve-se clicar na setinha que aponta para a direita. Na seqüência, clica-se em Internet

4. Depois, entre em Connection Settings e, em seguida, aparecerá uma tela com algumas opções de conexão. Entre em Conection 1/None (se ainda não houver nenhuma conexão configurada). Há até 3 opções de conexão diferentes.

5. Em Wireless Connection, entre em Search for an Access Point. E aguarde.

6. Em segundo, o Wii retornará as conexões wireless que estão ao alcance dele. Escolha a sua — provavelmente, somente uma será apresentada. Clique sobre ela.

7. Se sua rede estiver protegida por senha, ele pedirá que você digite. Trata-se da senha do roteador. Clique no campo "password". Será aberto um teclado virtual. Digite a senha e prossiga, dando OK. Se sua rede não está protegida por senha, simplesmente dê OK na tela anterior.

8. Pronto, o Wii está conectado à internet.


Para quem não tem Wi-Fi

1. Para conectar o Wii à internet por cabo, é necessário adquirir o equipamento Wii LAN Adapter, vendido separadamente do console da Nintendo. O Wii LAN Adapter é usado para conectar o Wii ao roteador do usuário.

2. Com o Wii LAN Adapter conectado aos equipamentos, deve-se entrar na página inicial do videogame e clicar em Wii Options, que é o ponto de partida para configurar o acesso à web por cabo.

3. Entre em Wii Settings. Na janela que abrirá, clique na seta à direita. Na próxima tela, entre em Internet. Depois, clique em Connection Settings.

4. Para criar a nova conta de acesso, clique em Connection 1. Na próxima janela, entre em Wired Connection. O próprio Wii irá testar a conexão. Surgirá na tela o aviso Initiating connection test. Entre em OK.

5. A mensagem Testing connection surgirá na tela. Aguarde. Depois que o Wii avaliar a conexão, ele perguntará se você deseja realizar um update no sistema do console. Clique em Yes. Aparecerá uma nota legal. Clique em I Accept.

6. Aguarde até o update ser finalizado. E pronto. Seu Wii estará pronto para acessar a web por meio de um cabo conectado ao roteador.

Fonte:Uol

Como acessar a internet com o Wii


O maior atrativo do Wii, além das macaquices que são possíveis fazer jogando os títulos do console, é justamente seu acesso à internet. Com várias opções de canais, o videogame tem interface fácil de usar e garante opções interativas por meio da rede.

Para usar a internet no Wii, antes de mais nada, é necessário ter uma conexão Wi-Fi (sem fio) em sua casa. O console não tem entrada para cabo de rede, então é necessário haver um roteador que transmita os dados via ondas aéreas para o Wii. Quem não tem Wi-Fi precisa de um adaptador adquirido à parte. Em resumo: ninguém irá comprar o Wii, tirar da caixa e sair acessando a web.

Com a rede sem fio instalada, com o roteador funcionado e ao alcance do Wii, os passos seguintes são simples — já que o Wii encontra a rede e se conecta a ela.

1. Na tela principal do Wii, deve-se clicar em Wii Options

2. Depois, deve-se entrar em Wii Settings

3. Na próxima tela, deve-se clicar na setinha que aponta para a direita. Na seqüência, clica-se em Internet

4. Depois, entre em Connection Settings e, em seguida, aparecerá uma tela com algumas opções de conexão. Entre em Conection 1/None (se ainda não houver nenhuma conexão configurada). Há até 3 opções de conexão diferentes.

5. Em Wireless Connection, entre em Search for an Access Point. E aguarde.

6. Em segundo, o Wii retornará as conexões wireless que estão ao alcance dele. Escolha a sua — provavelmente, somente uma será apresentada. Clique sobre ela.

7. Se sua rede estiver protegida por senha, ele pedirá que você digite. Trata-se da senha do roteador. Clique no campo "password". Será aberto um teclado virtual. Digite a senha e prossiga, dando OK. Se sua rede não está protegida por senha, simplesmente dê OK na tela anterior.

8. Pronto, o Wii está conectado à internet.


Para quem não tem Wi-Fi

1. Para conectar o Wii à internet por cabo, é necessário adquirir o equipamento Wii LAN Adapter, vendido separadamente do console da Nintendo. O Wii LAN Adapter é usado para conectar o Wii ao roteador do usuário.

2. Com o Wii LAN Adapter conectado aos equipamentos, deve-se entrar na página inicial do videogame e clicar em Wii Options, que é o ponto de partida para configurar o acesso à web por cabo.

3. Entre em Wii Settings. Na janela que abrirá, clique na seta à direita. Na próxima tela, entre em Internet. Depois, clique em Connection Settings.

4. Para criar a nova conta de acesso, clique em Connection 1. Na próxima janela, entre em Wired Connection. O próprio Wii irá testar a conexão. Surgirá na tela o aviso Initiating connection test. Entre em OK.

5. A mensagem Testing connection surgirá na tela. Aguarde. Depois que o Wii avaliar a conexão, ele perguntará se você deseja realizar um update no sistema do console. Clique em Yes. Aparecerá uma nota legal. Clique em I Accept.

6. Aguarde até o update ser finalizado. E pronto. Seu Wii estará pronto para acessar a web por meio de um cabo conectado ao roteador.

Fonte:Uol

Google oferecerá anúncios de acordo com perfil do internauta


O Google anunciou nesta quarta-feira (11) que oferecerá anúncios baseados no comportamento dos internautas --em um polêmico sistema que explora os sites visitados antes pelos usuários e, em seguida, mostra a publicidade, a partir da relação com as visitas anteriores.

O site de buscas, que dá ao novo serviço o menos polêmico nome de "publicidade baseada em interesses", disse em seu blog que este sistema fará com que os anúncios sejam mais atraentes para a pessoa que navega pela rede.

"Achamos que podemos tornar a publicidade on-line mais importante e prática utilizando informação adicional sobre as páginas que as pessoas visitam", afirmou Susan Wojcicki, vice-presidente de gestão de produtos do Google.

Com este passo, a empresa embarca em uma tendência que tem aumentado no ramo da publicidade on-line, mas também muito criticada, pois representa uma violação à privacidade dos internautas.

As companhias que administram publicidade on-line para outras empresas e que usam este sistema instalam marcadores eletrônicos chamados "cookies" que registram as páginas visitadas na rede e até mesmo o que se faz nelas.

A companhia insistiu dizendo que o sistema introduzido hoje respeitará a privacidade do usuário e permitirá a ele configurá-lo segundo suas preferências.

Assim, o internauta poderá escolher categorias sobre as quais prefere não ver anúncios e evitar, por exemplo, receber continuamente publicidade sobre automóveis de luxo só porque uma vez visitou o site da Porsche.

fonte:Folha

Google oferecerá anúncios de acordo com perfil do internauta


O Google anunciou nesta quarta-feira (11) que oferecerá anúncios baseados no comportamento dos internautas --em um polêmico sistema que explora os sites visitados antes pelos usuários e, em seguida, mostra a publicidade, a partir da relação com as visitas anteriores.

O site de buscas, que dá ao novo serviço o menos polêmico nome de "publicidade baseada em interesses", disse em seu blog que este sistema fará com que os anúncios sejam mais atraentes para a pessoa que navega pela rede.

"Achamos que podemos tornar a publicidade on-line mais importante e prática utilizando informação adicional sobre as páginas que as pessoas visitam", afirmou Susan Wojcicki, vice-presidente de gestão de produtos do Google.

Com este passo, a empresa embarca em uma tendência que tem aumentado no ramo da publicidade on-line, mas também muito criticada, pois representa uma violação à privacidade dos internautas.

As companhias que administram publicidade on-line para outras empresas e que usam este sistema instalam marcadores eletrônicos chamados "cookies" que registram as páginas visitadas na rede e até mesmo o que se faz nelas.

A companhia insistiu dizendo que o sistema introduzido hoje respeitará a privacidade do usuário e permitirá a ele configurá-lo segundo suas preferências.

Assim, o internauta poderá escolher categorias sobre as quais prefere não ver anúncios e evitar, por exemplo, receber continuamente publicidade sobre automóveis de luxo só porque uma vez visitou o site da Porsche.

fonte:Folha

quarta-feira, 11 de março de 2009

Phitronics AMD690VM-M2


eae galera que acessa o blog avatar info, ao analizar o blog eu percebi que a procura de drives de placa mãe aqui é o que tem mais, principalmente aqueles driver filhos da mãe que quase não encontramos da internet e quando encontramos o mesmo não funciona, a pedidos de alguns amigos meus técnicos de informática resolvi colocar mais um link de placa mãe, o da Phitronics o primeiro modelo que vos trago é o AMD690VM-M2, eu resolvir colocar o CD completo com todos os drivers, para baixar é super simples é só clicar na imagem abaixo para fazer o download.

Download (significa descarregar ou baixar, em português), é a transferência de dados de um computador remoto para um computador local: o inverso de upload (carregar em Portugal).

Por vezes, é também chamado de puxar (e.g.: puxar o arquivo) ou baixar (e.g.: baixar o arquivo), e em Portugal de descarregar.

Tecnicamente, qualquer página da internet que você abre consiste em uma série de descarregamentos. O navegador conecta-se com o servidor, descarrega as páginas HTML, imagens e outros itens e as abre, confeccionando a página que você vê. Mas o termo descarregar tornou-se sinônimo de copiar arquivos de um servidor remoto para o seu, porque quando o navegador não pode abrir um arquivo em sua janela (como um executável, por exemplo) ele abre a opção para que o mesmo seja salvo por você, configurando um descarregamento. Ou seja tudo que você pega na internet, musica, fotos, filmes, programas etc, é download. Blz ficou claro agora?.

Servidor:Megaupload
Tamanho:400MB
CD:Completo
Zip:Winrar
Sistemas:Todos


Phitronics AMD690VM-M2


eae galera que acessa o blog avatar info, ao analizar o blog eu percebi que a procura de drives de placa mãe aqui é o que tem mais, principalmente aqueles driver filhos da mãe que quase não encontramos da internet e quando encontramos o mesmo não funciona, a pedidos de alguns amigos meus técnicos de informática resolvi colocar mais um link de placa mãe, o da Phitronics o primeiro modelo que vos trago é o AMD690VM-M2, eu resolvir colocar o CD completo com todos os drivers, para baixar é super simples é só clicar na imagem abaixo para fazer o download.

Download (significa descarregar ou baixar, em português), é a transferência de dados de um computador remoto para um computador local: o inverso de upload (carregar em Portugal).

Por vezes, é também chamado de puxar (e.g.: puxar o arquivo) ou baixar (e.g.: baixar o arquivo), e em Portugal de descarregar.

Tecnicamente, qualquer página da internet que você abre consiste em uma série de descarregamentos. O navegador conecta-se com o servidor, descarrega as páginas HTML, imagens e outros itens e as abre, confeccionando a página que você vê. Mas o termo descarregar tornou-se sinônimo de copiar arquivos de um servidor remoto para o seu, porque quando o navegador não pode abrir um arquivo em sua janela (como um executável, por exemplo) ele abre a opção para que o mesmo seja salvo por você, configurando um descarregamento. Ou seja tudo que você pega na internet, musica, fotos, filmes, programas etc, é download. Blz ficou claro agora?.

Servidor:Megaupload
Tamanho:400MB
CD:Completo
Zip:Winrar
Sistemas:Todos


Phitronics P7I45GC-M



A Placa-Mãe P7I45GC-M com chipset Intel 945GC e ICH7. Suporta os processadores Intel® Core™2 Duo/ Celeron D até 1333MHz de FSB. Memória DDR2 667MHz, Acelerador Gráfico de Mídia 950 (GMA950). Possui slot PCI Express X16, com todas essas características acreditamos que seu PC terá um excelente desempenho com todas as funções integradas.


Servidor:
Sistema:Xp e Vista
Zip:Winrar
Tamanho:109MB



Phitronics P7I45GC-M



A Placa-Mãe P7I45GC-M com chipset Intel 945GC e ICH7. Suporta os processadores Intel® Core™2 Duo/ Celeron D até 1333MHz de FSB. Memória DDR2 667MHz, Acelerador Gráfico de Mídia 950 (GMA950). Possui slot PCI Express X16, com todas essas características acreditamos que seu PC terá um excelente desempenho com todas as funções integradas.


Servidor:
Sistema:Xp e Vista
Zip:Winrar
Tamanho:109MB



Phitronics AM2N1K-M V3.0



Esta placa mãe tem um soquete AM2 que suporta os mais novos e avançados AM2 AMD Athlon 64 FX/Athlon 64 X2 Dual-Core/Athlon 64/Sempron CPU´S com processadores com HyperTransport Technology, Front-Side Bus (FSB) com velocidade de até 1000 Mhz.
Esta placa mãe é baseada no Chipset MCP61 para processadores de mídia e comunicação que suportam a interface Serial ATA para uma alta performance em PC´S do tipo desktop, USB 2.0 embutidas que fornece uma banda larga mais rápida. Ela implementa o Universal Serial Bus Specification Revision 2.0.
Suporta processadores AM2 AMD Athlon 64 FX/Athlon 64 X2 Dual Core/Athlon64/Sempron.

Servidor:
Zip:Winrar
Sistema:2000, Xp e Vista
Tamanho:389MB

Phitronics AM2N1K-M V3.0



Esta placa mãe tem um soquete AM2 que suporta os mais novos e avançados AM2 AMD Athlon 64 FX/Athlon 64 X2 Dual-Core/Athlon 64/Sempron CPU´S com processadores com HyperTransport Technology, Front-Side Bus (FSB) com velocidade de até 1000 Mhz.
Esta placa mãe é baseada no Chipset MCP61 para processadores de mídia e comunicação que suportam a interface Serial ATA para uma alta performance em PC´S do tipo desktop, USB 2.0 embutidas que fornece uma banda larga mais rápida. Ela implementa o Universal Serial Bus Specification Revision 2.0.
Suporta processadores AM2 AMD Athlon 64 FX/Athlon 64 X2 Dual Core/Athlon64/Sempron.

Servidor:
Zip:Winrar
Sistema:2000, Xp e Vista
Tamanho:389MB

segunda-feira, 9 de março de 2009

Microsoft Surface chega a 12 novos mercados

A Microsoft anunciou que sua tecnologia computacional de comandos sensíveis ao toque, o Microsoft Surface, vai ganhar aplicações comerciais por todo o mundo, sendo expandido para 12 novos mercados.

O Microsoft Surface, segundo os próprios criadores, é o primeiro ‘computador de superfície’ disponível comercialmente. Com uma interface horizontal de 360 graus, ele é capaz de responder aos gestos da mão assimilando diferentes informações simultaneamente.

Inicialmente, a tecnologia era restrita ao comércio de Canadá e Estados Unidos, agora, porém, o gerente geral do Surface, Panos Panay, diz que a tecnologia vai se expandir, depois de uma série de pedidos de empresas do mundo todo. Os países que serão beneficiados com o recurso serã Alemanha (que já estava sendo envolvida no começo, em testes com a BMW), Áustria, Bélgica, Emirados Árabes, Espanha, França, Holanda, Itália, Irlanda, Qatar, Reino Unido e Suécia. O Brasil ainda está fora do calendário.

“Estamos animados para entrar nos novos mercados com esses parceiros que já começaram a explorar muitas possibilidades do Microsoft Surface localmente”, comentou Panos Panay.

Uma série de vídeos demonstrativos sobre o recurso já está disponível na web. Confira abaixo alguns deles:







Fonte:Olhar digital

Microsoft Surface chega a 12 novos mercados

A Microsoft anunciou que sua tecnologia computacional de comandos sensíveis ao toque, o Microsoft Surface, vai ganhar aplicações comerciais por todo o mundo, sendo expandido para 12 novos mercados.

O Microsoft Surface, segundo os próprios criadores, é o primeiro ‘computador de superfície’ disponível comercialmente. Com uma interface horizontal de 360 graus, ele é capaz de responder aos gestos da mão assimilando diferentes informações simultaneamente.

Inicialmente, a tecnologia era restrita ao comércio de Canadá e Estados Unidos, agora, porém, o gerente geral do Surface, Panos Panay, diz que a tecnologia vai se expandir, depois de uma série de pedidos de empresas do mundo todo. Os países que serão beneficiados com o recurso serã Alemanha (que já estava sendo envolvida no começo, em testes com a BMW), Áustria, Bélgica, Emirados Árabes, Espanha, França, Holanda, Itália, Irlanda, Qatar, Reino Unido e Suécia. O Brasil ainda está fora do calendário.

“Estamos animados para entrar nos novos mercados com esses parceiros que já começaram a explorar muitas possibilidades do Microsoft Surface localmente”, comentou Panos Panay.

Uma série de vídeos demonstrativos sobre o recurso já está disponível na web. Confira abaixo alguns deles:







Fonte:Olhar digital

O USB vai mudar. Saiba mais


Você que esta ai olhando essa matéria e houviu falar dessa tal USB 3.0 e gostaria de saber um pouco mais sobre essa nova tecnologia, então não deixe de assistir esse vídeo, pois conhecimento nunca é demais, e irá esclarecer algumas de suas dúvidas posteriores.

Versão 3.0 consegue transmitir até 5 gigabits por segundo

Chamado comercialmente por USB SuperSpeed, por ser dez vezes mais rápido que o antecessor, o USB 3.0 chega mantendo praticamente a mesma arquitetura e a mesma facilidade de uso do USB 2.0. Seu diferencial vem com otimizações relacionadas ao consumo de energia e à eficiência do protocolo.

A velocidade de transferência da nova versão é de 4,8 Gb/s, enquanto o USB 2.0 oferece 480 Mb/s. Ambos os tipos continuarão compatíveis, apesar da nova variante ter transmissão de dados bidirecional.

Veja o vídeo clicando aqui.



Fonte:Olhar digital

O USB vai mudar. Saiba mais


Você que esta ai olhando essa matéria e houviu falar dessa tal USB 3.0 e gostaria de saber um pouco mais sobre essa nova tecnologia, então não deixe de assistir esse vídeo, pois conhecimento nunca é demais, e irá esclarecer algumas de suas dúvidas posteriores.

Versão 3.0 consegue transmitir até 5 gigabits por segundo

Chamado comercialmente por USB SuperSpeed, por ser dez vezes mais rápido que o antecessor, o USB 3.0 chega mantendo praticamente a mesma arquitetura e a mesma facilidade de uso do USB 2.0. Seu diferencial vem com otimizações relacionadas ao consumo de energia e à eficiência do protocolo.

A velocidade de transferência da nova versão é de 4,8 Gb/s, enquanto o USB 2.0 oferece 480 Mb/s. Ambos os tipos continuarão compatíveis, apesar da nova variante ter transmissão de dados bidirecional.

Veja o vídeo clicando aqui.



Fonte:Olhar digital