domingo, 2 de novembro de 2008

Pendrive testado sobrevive a maus-tratos e mergulho na água


Todo revestido em borracha, o pendrive OCZ ATV se destaca com a promessa de ser mais resistente a variadas adversidades, incluindo o contato com água. Para testar a durabilidade do aparelho, a Folha gravou nele alguns documentos e depois o submeteu a uma sessão de maus-tratos: deixou-o duas horas dentro de um copo d'água, golpeou-o com um martelo e atropelou-o repetidas vezes com um carro de passeio.

Ao fim da tortura, o pendrive e os arquivos armazenados nele estavam intactos.

Velocidade

A velocidade de transferência de arquivos entre o pendrive e o computador é boa --um arquivo de 750 Mbytes, por exemplo, foi copiado para o dispositivo em cerca de 80 segundos (média aproximada de 9,5 Mbytes por segundo).

Para um pendrive que preza pela durabilidade, a tampinha poderia permanecer mais firme --ela parece ficar um tanto frouxa, o que dá a impressão de que pode se soltar com certa facilidade.

Há um mecanismo simples e engenhoso para ajudar o usuário a não perder a proteção do conector USB: presa a uma corrente, há uma peça de borracha na qual se pode encaixar a tampinha enquanto o aparelho está em uso.

Um pequeno LED laranja se acende para indicar quando o pendrive está conectado a um computador.

Segundo a empresa (www.ocztechnology.com), o dispositivo é compatível com a tecnologia ReadyBoost, do Windows Vista, que promete melhorar o desempenho da máquina usando o espaço disponível em um pendrive.

Capacidades

O modelo testado pela Folha tem 16 Gbytes, quantidade generosa --é possível armazenar cerca de 3.500 músicas em MP3, por exemplo. O preço sugerido é de R$ 239. Há ainda versões com 2, 4, 8 e 32 Gbytes.


Fonte:Folha

Nenhum comentário: