domingo, 20 de abril de 2008

Simples, universo virtual Dofus traz batalhas por turnos


Está cada vez mais fácil conectar-se aos mundos virtuais. Com Dofus, RPG on-line lançado em 2005 e, atualmente, em fase de testes no Brasil, complicações como download demorado e instalação longa não existem, já que o game, produzido com o uso da tecnologia Flash, funciona até mesmo nos computadores mais modestos, não importando em qual parte do mundo o jogador esteja.

Despretensioso --ao menos em comparação com best-sellers como World of WarCraft--, Dofus tem gráficos no melhor estilo desenho animado, além de controles simples. São 12 arquétipos de personagens, que variam de arqueiro a mago. Há também profissões como artesão e lenhador.

Reprodução

No universo virtual Dofus, cada participante tem sua vez para fazer um novo movimento; RPG está em versão de demonstração

As batalhas, por sua vez, utilizam o esquema em turnos, ou seja, cada participante alterna as jogadas, seja para movimentar seu personagem ou para atacar, lembrando uma partida de xadrez.

Como em qualquer RPG on-line que se preze --seja sofisticado, seja simples--, os jogadores podem se reunir em clãs e participar de batalhas de maior escala. Pode não ser muito empolgante para jogadores mais exigentes, mas funciona para quem procura uma diversão simples.

Como Dofus ainda está em fase de testes no Brasil, o acesso atualmente é gratuito --o download pode ser feito aqui.

Após o lançamento comercial, ainda será possível jogar gratuitamente, mas a totalidade recursos só ficará à disposição daqueles que pagarem pelo acesso Premium, cujos detalhes, como preço e funções, ainda não foram divulgados.

Nenhum comentário: