quinta-feira, 10 de abril de 2008

Quinta-feira, 10 de abril de 2008 às 11h05

Para comprar Yahoo, Microsoft se aproxima de magnata



new


A News Corporation, empresa do magnata Rupert Murdoch, iniciou negociações com a Microsoft para a compra do Yahoo!, afirmou nesta quarta-feira, 9, a versão on-line do jornal " New York Times". A operação combinaria um consórcio envolvendo Yahoo!, Microsoft, News Corporation e MySpace. A publicação acrescentou que as conversas abrem um novo capítulo na tentativa de aquisição que começou há algumas semanas, quando a Microsoft ofereceu US$ 44,6 bilhões pelo portal.



O "New York Times" indicou que, se a News Corporation der suporte à oferta da Microsoft, o gigante da informática teria capacidade de aumentá-la, o que tornaria ainda maior a pressão sobre o Yahoo! e seus acionistas. Ao mesmo tempo, a aliança entre Microsoft e News Corporation deixaria o Yahoo! com menos oportunidades de escapar do assédio do gigante de software, disse o "New York Times".


Microsoft e Yahoo! não comentaram a versão do jornal nova-iorquino, e um porta-voz da News Corporation disse que não falaria sobre "especulações".





Fonte: EFE

Nenhum comentário: