sábado, 12 de abril de 2008

Justiça brasileira bate novo recorde contra blog


Lembram do "Xô, Sarney!"? E da Cicarelli fechando o YouTube? E da recente lei anti-spam? Pois bem, agora o poder judiciário brasileiro conseguiu se superar, pelo menos é o que diz a Abranet: um blog hospedado no WordPress.com foi processado e agora quem pagará o pato são todos os blogueiros que têm blogs hospedados lá.


Sim, é exatamente isso. Por causa de um blog, o WordPress inteiro corre o risco de ser bloqueado no Brasil. Atente para o detalhe que o tal blog não teve seu link divulgado pela (in)Justiça, nem o motivo pelo qual ele está sendo banido. Parece aquele tipo de coisa que acontece no primário, quando alguém faz uma "arte", a professora não consegue descobrir quem foi e por isso, toda a sala fica sem recreio. E a sala, no caso, tem mais ou menos 1 milhão de alunos, que serão impedidos de acessar ou ter seus blogs acessados.



Benesses de se contratar um serviço só seu, mas quem bloga pelo simples prazer de expôr suas idéias, sem a necessidade de se contratar um serviço de hospedagem, ou mesmo sem a possibilidade financeira de fazer isso, será prejudicado - né, Timm? Pelo menos temos o consolo de que o pessoal da Abranet vai tentar explicar pro cabeça de vento do senhor juiz que tomou essa decisão absurda de que esse bloqueio seria... absurdo.


Desse jeito, daqui a pouco a gente ganha da China, e não vai ser numa competição olímpica.

Nenhum comentário: