domingo, 20 de abril de 2008

Internautas chineses demonstram patriotismo pelo MSN


Um novo movimento que está se espalhando entre os internautas chineses consiste em incluir um ícone que diz "amo a China" no nome dos contatos do MSN, serviço de mensagens instantâneas da Microsoft. O movimento tem a intenção de demonstrar apoio ao país após as recentes críticas quanto a atuação da China no Tibete, informa o site de tecnologia "TechCrunch".

Reprodução/ Flickr

Internautas chineses incluem ícone de apoio ao país no MSN

O site afirma que um grande número de blogs atribui a adoção do ícone --um coração seguido do nome do país-- como resposta aos protestos internacionais que pregam um boicote aos Jogos Olímpicos na China.

Em uma mensagem publicada nesta quarta-feira (16) no blog Sushipanda, o internauta afirma que quase metade de seus contatos no programa de mensagens incluiu um "amo a China" em seus nomes.

Ainda segundo o blog, a adoção do ícone aconteceu após assistirem ou lerem notícias a respeito dos recentes protestos envolvendo a passagem da tocha olímpica pelo mundo.

De acordo com o TechCrunch, alguns internautas afirmam que a China estaria censurando as notícias com relação aos protestos ao redor do mundo, fazendo com que os cidadãos do país tivessem uma visão parcial dos fatos.

Nenhum comentário: