terça-feira, 15 de abril de 2008

Igreja da Nova Zelândia parodia Apple. Steve Jobs vai processar Jeová

Nos bons e velhos tempos qualquer coisa relacionada com ciência era imediatamente taxada de bruxaria, e se a pobre mulher pesasse o mesmo que um pato, era fogueira na certa. Só há pouco o Papa pediu desculpas oficiais a Galileu, mártires da ciência como Giordano Bruno não tiveram tanta sorte, mas pelo visto as coisas estão mudando.Já noticiamos aqui sobre uma igreja em Palm Beach que distribuía gift cards do iTunes e fazia sermões em podcasts, mas a igreja de St Matthew-in-the-city, em Auckland, Nova Zelândia foi mais além. O vigário atual, Glynn Cardy pelo visto é bem progressista, pois não só mantém um excelente site para a igreja, como registrou o endereço http://www.godcast.co.nz/, apontando para o podcast da igreja, disponível no iTunes.

A igreja também faz sermões em Maori, idioma da maior minoria indígena da região, para se acomodar aos fiéis daquela etnia. Nada mal, levando-se em conta que até nos anos 70 missas no Brasil eram rezadas em Latim, e quem não entendesse, azar.






Eles se deram ao luxo de veicular um outdoor parodiando a campanha da Apple para o iPod, que já rodou a Internet, e muita gente disse que era falso. Não era. Aconteceu, na Nova Zelândia. Acredite, se puderrr.

Nenhum comentário: