sábado, 12 de abril de 2008

Dignidade? Não, obrigado. Yahoo testando anúncios do Google

O Yahoo está atirando para todo lado, tentando salvar a empresa de uma aquisição hostil por parte da Microsoft. O problema é que ninguém está se mostrando muito interessado. Depois da notícia de que a AOL estaria interessada em uma parceria, más línguas disseram que os próximos na lista seriam a Prodigy, Compuserve e o Altavista.

Agora o Yahoo, que fatura a maior parte de sua grana com sua rede de publicidade, assumiu sua incompetência, ao anunciar um acordo com o Google onde anúncios AdSense seriam exibidos junto aos resultados de buscas (como, VOCÊ TAMBÉM não usa mais o Yahoo para buscas?) feitas por clientes nos EUA.





Então vejamos; você tem a base da sua empresa baseada em publicidade, que VOCÊ vende, na SUA rede, a Yahoo Publisher Network. Um vilão quer tomar sua empresa (pagando mais do que ela vale, mas são detalhes). Para provar que seu negócio é viável, você apela para os serviços de seu maior concorrente?



A leitura é: "Olha, o Yahoo é rentável, apenas somos tão incompetentes que não conseguimos ganhar dinheiro com nossa própria rede de anúncios."


Imagine se VOCÊ é um associado da rede de anúncios do Yahoo. Quanta confiança você teria em uma empresa que sequer usa seus próprios produtos?

Nenhum comentário: