sábado, 19 de abril de 2008

Chefe da Microsoft faz piada sobre proposta por Yahoo!



O executivo-chefe da Microsoft, Steve Ballmer, pode estar se arrependendo da tentativa de compra do Yahoo! após a oferta não solicitada no valor de US$ 31 por ação da empresa de internet --originalmente a proposta valia US$ 44,6 bilhões.

Falando a um grupo de aproximadamente 2.000 pessoas em uma conferência de tecnologia em Seattle, Ballmer perguntou quantas pessoas usam o Yahoo! como seu mecanismo de busca favorito.

Apenas algumas pessoas levantaram as mãos --menos pessoas dos que levantaram para o mecanismo de busca Windows Live, da Microsoft.

A maioria esmagadora levantou as mãos para o Google, que a Microsoft busca desafiar como uma fonte de influência de publicidade on-line.

Depois da resposta morna para o mecanismo de busca do Yahoo!, Ballmer disse brincando: "Uau! Nós oferecemos 31 mangos [dólares] por ação".

Yahoo! e Microsoft, que estão respectivamente em segundo e terceiro entre os mecanismos de busca, estão em um impasse. A Microsoft diz que o preço de 31 dólares por ação é justo, enquanto o Yahoo! diz que a oferta subvaloriza a companhia significativamente.

Nenhum comentário: