terça-feira, 15 de abril de 2008

Apple processa Big Apple por usar maçãs. Rainha Malvada é a próxima



A Apple é especialista em reações desproporcionais. De ameaçar de processo garotinhas de 9 anos que escrevem dando sugestões a tirar do ar blogs de fanboys que só fazem babar o ovo da empresa, mas agora foram longe demais.

A Empresa de Frutas de Cupertino, CA, entrou com um processo para que a cidade de New York parasse de utilizar uma logomarca que estaria afetando os interesses da empresa. A logo, parte do programa GreenNYC, que visa reduzir em 30% as emissões de carbono da cidade, até 2030, é a abaixo:




Diz a Apple no documento que a marca irá confundir as pessoas e seriamente afetar a reputação que a empresa estabeleceu para seus produtos e serviços.



Claro, afinal o logo acima é praticamente indistinguível da marca da Apple:






A Cidade de New York fez uma longa e elaborada resposta para a Apple, que pode ser resumida em "fuck-off!".

Steve Jobs, em seu surto megalomaníaco, processará em breve a Rainha Má, por fazer mau uso da figura da maçã e criar uma imagem negativa da fruta junto a toda uma faixa etária de futuros consumidores dos produtos Apple.



"Não, não tem 3G, mas você não quer experimentar mesmo assim?"



A história toda seria menos irônica se a Apple não fosse alvo de um processo da Apple Records (a dos Beatles) que durou anos, só tendo sido resolvido recentemente. Pelo visto Jobs só aprende quando quer.

Nenhum comentário: